Hexagon adquire a Aicon 3D Systems, uma fornecedora de metrologia ótica 3D

A Hexagon AB anunciou nesta segunda-feira (11) a aquisição da Aicon 3D Systems, uma fornecedora líder em sistemas de medição 3D óticos e portáteis sem contato para o setor de produção industrial.

Fundada em 1990 com sede em Braunschweig, na Alemanhã, a Aicon atende às necessidades de renomados fabricantes automotivos e empresas dos mercados aeroespacial, construção naval, energias renováveis e engenharia mecânica há mais de 25 anos. Seu portfólio tecnológico inclui máquinas portáteis de medição coordenada para aplicações universais e sistemas especializados em medição ótica 3D que fornecem monitoramento eficiente com alta precisão, controle e garantia de qualidade em produção industrial.

Com mais de 140 funcionários, a Aicon tem presença direta na Alemanha, subsidiárias na China, Coreia, Japão e Estados Unidos e uma rede mundial de revendedores com o suporte de recursos de apoio de campo.

“A Aicon é uma marca reconhecida com forte competência tecnológica em todas as equipes de desenvolvimento e seu portfólio de scanners é uma combinação estratégia”, disse o presidente e CEO da Hexagon, Ola Rollén. “Também vemos oportunidades para uma expansão internacional de um portfólio mais amplo da Aicon através da presença global da Hexagon.”

Além disso, os CEOS da Aicon 3D Systems, Carl-Thomas Schneider e Werner Bösemann, ainda comentaram: “Juntarmo-nos à Hexagon é uma ótima oportunidade para dar nossos produtos primeiro nível de scanners da Aicon um alcance maior de clientes de todo o mundo”.

A Aicon estará inteiramente consolidada em abril. O volume de negócios da empresa em 2015 chegou a aproximadamente 19 MEUR.