IAR promove painel exclusivo na Mecânica 2016 sobre o mercado de robotista no Brasil

Palestra de Rogério Vitalli, diretor executivo do IAR, acontece no dia 18 de maio.

Entre os diversos eventos simultâneos da programação de conteúdo da Feira Internacional da Mecânica 2016 está o Seminário Robótica para a Indústria 4.0, que será apresentado por Rogério Vitalli, diretor executivo do IAR - Instituto Avançado de Robótica.

O encontro acontece no dia 18 de maio, das 18h às 19h30. Vitalli é engenheiro mecatrônico e mestre em robótica pelo ITA, e tem passagens como professor em instituições como Unicamp, Unesp, Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e Instituto de Estudos Avançados (IEAv). Foi responsável pela Divisão de Pesquisa e Treinamento da Motoman Robótica do Brasil e pelo Departamento de Projetos e Desenvolvimento da Kuka Roboter do Brasil, ambos expositores da Mecânica 2016.

Entre os assuntos abordados durante o seminário estarão a Formação Profissional do Robotista para a Indústria 4.0; a Desmistificação do Termo Mecatrônica, contando sua origem, motivação e necessidade de criação de uma nova área chamada “mecatrônica”; a Grade Curricular das Escolas Técnicas e Universidades Brasileiras e Regulamentação da Profissão perante o MEC e CREA; passando por tópicos como reconhecimento, portarias, autorização e resoluções relacionadas à homologação da profissão, bem como uma análise do mercado de trabalho com inserção na indústria 4.0

Ao longo dos seus cinco dias, a Feira da Mecânica também apresenta painéis como o seminário do Instituto Mauá de Tecnologia (dia 20 de maio, das 18h às 19h); o seminário Manufatura Aditiva, organizado pela SKA, abordando as possibilidades da impressão 3D (18 de maio, das 16h30 às 17h30) e o seminário Automação e Ganhos e Eficiência, da Mitsubishi Electric, sobre o papel da automação na redução de custos operacionais e ganhos de eficiência (dia 20 de maio, das 15h às 16h).


Continua depois da publicidade


A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.

O credenciamento pode ser feito no link.

Serviço:

31ª Feira Internacional da Mecânica
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil


Tópicos: