Trumpf levará alta tecnologia à Feimec, uma nova proposta para o setor de máquinas e ferramentas

A Trumpf, líder mundial em alta tecnologia para o corte e o processamento de chapas metálicas, irá participar da primeira edição da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, entre os dias 3 a 7 de maio de 2016.

Para comemorar seus 35 anos de presença no Brasil e a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Trumpf irá prestar uma homenagem aos atletas e esportes olímpicos com a exposição "Jogos Olímpicos". 

Quem visitar o estande da empresa na Feimec poderá ver um conjunto de esculturas de aço cortadas a laser alusivas a 12 esportes olímpicos, entre eles, ginástica, natação, basquete, vôlei, tênis, remo, judô e atletismo. As esculturas reproduzem atletas em movimento, medem aproximadamente 50 cm de altura e foram cortadas em aço inoxidável com 1,5 mm de espessura, com a máquina TruLaser 5030 fiber de 8 kW. O projeto foi desenvolvido pela Trumpf do Brasil. 

Máquinas em exposição 

Em seu estande, a Trumpf irá apresentar as novidades nas tecnologias de puncionamento, marcação e portáteis. 

Puncionamento

A nova integrante na linha de puncionadeiras é a TruPunch 2000, considerada a mais produtiva da sua classe. Ideal para quem pretende entrar no mundo da perfuração automatizada juntamente com o sistema de automação Sheet Master Compact. A máquina assegura maior produtividade e flexibilidade máxima de produção, tem eixo de alta velocidade, tempos curtos de preparação e executa 900 golpes por minuto na perfuração e 1600 na marcação, além de permitir a rotação de ferramenta em 360º, o que capacita a produzir uma ampla gama de peças. 
Marcação


Continua depois da publicidade


Os sistemas de marcação a laser da Trumpf são reconhecidos pela alta qualidade de gravação em uma ampla e variada gama de materiais. Na Feimec será apresentada a máquina de marcação - Trumark 5010. Compacta e pesando aproximadamente 20 kg, a máquina pode ser utilizada para a marcação a laser em células solares, relógios, frascos de perfume, óculos de sol, marca-passos, telefones celulares, acessórios para banheiro e delicadas cascas de maçã, sem alterar as propriedades físicas dos produtos. Sua tecnologia é empregada atualmente também na marcação de componentes utilizados na fabricação de automóveis e aeronaves que precisam ser rastreados. 

Power Head - a mais recente tecnologia em puncionadeiras portáteis

Entre as portáteis que a Trumpf irá expor na Feimec está a tecnologia mais recente em puncionadeira e tesouras portáteis - a tecnologia Power Head. As novas máquinas portáteis de corte da Trumpf com tecnologia Power Head são movidas por baterias recarregáveis de íon de lítio, de alta potência, o que melhora sensivelmente a mobilidade na operação. São até 30% mais leves que as outras máquinas do mercado e apresentam um design compacto e ergonômico que aumenta o conforto ao operador.

O visitante poderá comprovar o desempenho das máquinas portáteis Power Head em ação durante a feira e ainda conhecer a linha de fixadoras, cravadeiras e máquinas para fechamento de dobra para dutos retos e curvos, com auxílio técnico dos vendedores da Trumpf.