Schunk leva lançamento mundial para a Mecânica 2016

A PGN-plus Permanente, que faz parte do sistema de garras referência em todo o mundo, oferece 30 anos de garantia.

Por muitos anos, a garra universal Schunk PGN-plus foi considerada uma referência em módulos de garras. Com a nova PGN-plus Permanente, a Schunk, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras eleva ainda mais a superioridade da garra. Sua lubrificação única e permanente, proporciona uma distribuição mais uniforme e mais rápida do lubrificante, mesmo com movimentos curtos. O contorno completo da guia multiestriada patenteada está equipado com bolsas de graxa, que garante um fornecimento contínuo de lubrificante. Este princípio de lubrificação por quantidade mínima, aumenta o longo tempo de vida dos "best-sellers" da Schunk e os torna praticamente livre de manutenção.

Fornecimento consistente de lubrificante

“A Schunk PGN-plus Permanente é uma garra robusta e perene, o que reduz os custos operacionais e oferece o melhor desempenho de nosso carro-chefe atual, a PGN-plus", disse o Dr. Markus Klaiber, CTO da Schunk.

Garante uma excelente precisão de repetibilidade de 0,01 mm e assegura a implementação de sistemas particularmente eficientes. É equipada com uma unidade de pistão oval como a sua antecessora, garantindo altas forças em pequenos espaços.

A Schunk reforça o extraordinário desempenho desta garra universal com uma garantia de 30 anos de funcionamento, o que é inigualável no mercado.

Totalmente compatível com a PGN-plus

A Schunk PGN-plus Permanente se integra perfeitamente à família PGN-plus. Quase toda a gama de possíveis aplicações automatizadas podem ser controladas em processo confiável com a garra universal - desde o carregamento da máquina/sistema na indústria de corte de metais e em fundições, para aplicações de montagem na indústria automotiva, eletroeletrônica e até tarefas de manipulações delicadas como na indústria médica e farmacêutica.


Continua depois da publicidade


A família PGN-plus tem sido utilizada com sucesso em aplicações de altas temperaturas, poluição e meios agressivos, bem como em salas limpas e ambientes explosivos. Sob encomenda, os módulos estão disponíveis com assistência por mola para a manutenção da força mecânica de fixação, combinada com unidades de compensação de erros angulares, com intensificador de força, ou em uma versão especial de precisão. Além disso, está disponível um amplo programa de sensoreamento, composto por sensores de proximidade indutivos, magnéticos e de posição.

Ao invés de diversas aplicações isoladas, os usuários reduzem seus esforços internos de coordenação ao utilizar o sistema modular de garras universais. Eles aceleram o processo de aquisição de peças, devido à garantia de vida longa da Schunk, eles podem planejar o custo total de propriedade ao longo de todo o tempo de vida do sistema. No primeiro passo, a PGN-plus Permanente está disponível nos tamanhos de 50 a 125. Está prevista uma ampliação da série PGN-plus existente.