WEG anuncia aquisição da Bluffton Motor Works, nos EUA

A companhia é especializada na manufatura de motores elétricos fracionários (comerciais ou rolled steel) até 5 CVs.

Em atendimento às disposições da Instrução CVM n.º 358, a WEG S.A., comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a aquisição da Bluffton Motor Works, LLC. (“Bluffton”), fabricante de motores elétricos com sede na cidade de Bluffton, Indiana, EUA.

Fundada em 1944, a Bluffton é especializada na manufatura de motores elétricos fracionários (comerciais ou rolled steel) até 5 CVs, oferecendo uma série de produtos customizados para clientes nos Estados Unidos. Entre os clientes atendidos destacam-se os setores de processamento de alimentos e bebidas, fabricantes de maquinas industriais, equipamentos para comercio e serviços, bombas e ventilação entre outros. A sede da Bluffton ocupa área de 37.000 metros quadrados e conta com aproximadamente 400 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da Bluffton foi de US$ 64 milhões.

A WEG esclarece que a aquisição da Bluffton não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01. O valor pago na referida aquisição não representa investimento relevante para a adquirente nem tampouco o preço médio de cada ação configura qualquer das hipóteses descritas no inciso II do mencionado artigo.