Italiana Corghi investe na operação brasileira e cogita fábrica

Companhia nomeou Guilherme Junqueira Franco para comandar a área comercial.

A Corghi, companhia italiana que produz equipamentos de alta precisão para montagem, balanceamento e alinhamento, anuncia expansão no mercado brasileiro. Com operação própria desde 2013, a empresa dá um novo passo e contrata Guilherme Junqueira Franco para assumir a área comercia no País. Com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, 25 deles na Goodyear, o executivo assume a nova posição com a meta de tornar a Corghi um fornecedor conhecido no Brasil e na América Latina. 

A companhia destaca sua tradição na Europa, como fornecedora oficial de equipamentos de alta precisão para empresas como Ferrari, Ford e Porsche. Localmente, os planos para o futuro incluem até a possibilidade de construir fábrica nacional. “Em curto prazo trabalhamos para consolidar a operação da marca no Brasil. A médio prazo, pretendemos ampliar nossa rede de vendas e assistência técnica e em longo prazo planejamos iniciar a produção local, visando atender toda a América Latina”, revela Franco. 

A empresa mantém sede em São Paulo, onde conta com centro de distribuição com estoque de máquinas e peças de reposição, além de show room e treinamento. A operação funciona a partir da importação das soluções feitas na fábrica italiana. A Corghi destaca que seus equipamentos estão nas principais redes de lojas de pneus concessionárias e montadoras. A instalação mais recente da companhia no Brasil foi feita na fábrica da Jeep, do Grupo FCA, em Goiana (PE), para controle dos modelos Renegade e Toro. 

A empresa tem a Europa como principal mercado, mas atua também nos Estados Unidos, em países da Ásia como Japão e China, além de Austrália, África do Sul e Marrocos.