Festo Brasil inicia produção local de tubos transparentes

Empresa mantém ritmo de produção e apresenta novos produtos ao mercado. De fácil instalação, os tubos são indicados principalmente para ambientes externos e com alta umidade

A Festo Brasil passa a fabricar a partir de abril a primeira linha de tubos transparentes. Chamados de PUN-H-T, os produtos foram desenvolvidos em parceria com a equipe da matriz na Alemanha.

Como principal diferencial, os produtos já disponíveis no mercado, têm a vantagem de ser transparentes, característica que garante ao operador visualizar mais facilmente o excesso de partículas sólidas, água ou óleo entre o sistema. "Isso permite que um eventual problema seja sanado logo no princípio", afirma Lucas Tebet, Gestor de Produtos da Festo.

Além disso, os tubos PUN-H-T podem ser facilmente combinados com as conexões QS, oferecendo alta resistência à hidrólise. São indicados principalmente para ambientes externos e com alta umidade. "Esse é um grande diferencial, já que o ar comprimido que alimenta qualquer sistema tem uma quantidade de água. Caso o ar não seja tratado da maneira correta a água pode desgastar o sistema", explica Tebet.

De fácil instalação e indicados para as mais diversas aplicações pneumáticas, os novos tubos transparentes estão disponíveis em cinco cores: azul, preto, verde, vermelho e amarelo. "Estamos otimistas quanto à aceitação do produto no mercado brasileiro e estrangeiro, já que em breve passaremos a exportá-lo para países da América do Sul e Europa", comenta Tebet.

De acordo com ele, a expectativa é que até 2020 façam parte do programa padrão de fornecimento mundial.




Comentários