Trumpf cria estande temático em homenagem aos Jogos Olímpicos

Peças de aço cortadas a laser, com atletas em movimento, serão expostas nas feiras de maio.

Para comemorar seus 35 anos de presença no Brasil e a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Trumpf, líder mundial em alta tecnologia para o corte e o processamento de chapas metálicas, irá prestar uma homenagem aos atletas e esportes olímpicos nas duas feiras industriais que acontecem em São Paulo no mês de maio, com a exposição "Jogos Olímpicos". 

"A alta performance exigida dos atletas olímpicos que buscam superar suas metas é um paralelo da excelência que também somos desafiados a desenvolver e entregar ao mercado, ano após ano, para nos manter no pódio da alta tecnologia industrial, fornecendo o máximo de produtividade e redução de custos aos nossos clientes", explica João Carlos Visetti, diretor presidente da Trumpf  do Brasil.

Quem visitar o estande da empresa na Feimec ou na Feira da Mecânica poderá ver um conjunto de esculturas de aço cortadas a laser alusivas a 12 esportes olímpicos, entre eles, ginástica, natação, basquete, vôlei, tênis, remo, judô e atletismo. As esculturas reproduzem atletas em movimento. Medem aproximadamente 50 cm de altura e foram cortadas em aço inoxidável com 1,5 mm de espessura, com a máquina TruLaser 5030 fiber de 8 kW. O projeto foi desenvolvido pela Trumpf do Brasil. 

A perfeição das imagens e a qualidade de acabamento das esculturas são uma demonstração da excelência da tecnologia Trumpf, segundo João Carlos Visetti, diretor-presidente da Trumpf do Brasil. "A exposição é uma homenagem e uma afirmação de todo o potencial as nossas máquinas colocado a serviço da arte", ressalta.  


Continua depois da publicidade


Além de apreciar as esculturas, no estante temático o visitante poderá tirar dúvidas sobre as máquinas e equipamentos Trumpf e discutir as soluções individuais para o desenvolvimento do seu próprio negócio com os técnicos da empresa. 

Investimento em pesquisa garante a mais alta tecnologia no segmento 

Graças ao investimento anual de cerca de 10% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a Trumpf garante pioneirismo e a mais alta tecnologia disponível no segmento: "Nossas máquinas representam soluções inovadoras para transformar chapas metálicas em produtos ou equipamentos utilizados nos mais diversos segmentos industriais, o que nos dá oportunidades incríveis de parcerias comerciais e crescimento", afirma João C. Visetti, diretor-presidente da Trumpf do Brasil. 

Esse pioneirismo permite que a Trumpf ofereça o mais amplo e completo portfólio de máquinas do mercado, sendo capaz de atender desde o empresário que está iniciando no ramo do processamento de metais a laser até quem precisa de soluções altamente complexas e totalmente automatizadas para operar 24 horas por dia. São máquinas de corte a laser, puncionadeiras, dobradeiras, máquinas para tubos, máquinas combinadas, soluções para solda, tempera e deposição de materiais a laser, além da mais ampla gama de máquinas portáteis usadas com sucesso tanto pelas grandes indústrias como pela cadeia de fornecimento de corte e conformação de metais.