GKO Informática cria Diretoria de Serviços sob comando de Adriano Sanchez

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística voltada à gestão de fretes, acaba de criar uma Diretoria de Serviços, dentro de sua diretriz de crescimento sustentável frente a um ano de 2016 desafiador. A nova diretoria está sob comando de Adriano Lirancos Sanchez e vai concentrar as equipes de Consultoria e Suporte das unidades GKO Informática.

Profissional com ampla experiência como diretor de projetos e serviços em empresas de software, Sanchez chega com a missão de ajudar a empresa a crescer com qualidade e a conduzir um ambiente de projetos saudável e eficiente. Com formação em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo, tem pós-graduação em Controladoria (FECAP) e MBA´s em Gerenciamento de Projetos (FIAP) e Administração (FGV). O profissional tem 15 anos de experiência em implantação e gestão de projetos em ERP (Enterprise  Resource Planning), verticais nas áreas de Turismo, Logística (TMS/WMS) e Complliance e participou de projetos de médio e grande portes, com experiência em gestão de equipes multidisciplinares  e diversos sites envolvidos (USA, Itália e Espanha).

“A Diretoria de Serviços será responsável por constituir e ampliar as melhores práticas de gestão e implantação de projetos dentro da GKO, de forma que os clientes se sintam mais próximos e conectados às equipes de consultoria, suporte e relacionamento”, afirma o executivo. O novo diretor acrescenta que o foco inicial será implementar processos simples e ágeis de forma a facilitar a interface entre as necessidades dos clientes e a implementação de soluções que visam garantir melhoria de processos e redução de custos.

Segundo Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO Informática, a chegada do novo executivo é fruto do planejamento estratégico da empresa, cujas metas de crescimento exigem um profissional com experiência na gestão de serviços vinculados à implantação e suporte de software de gestão. “Temos como principal objetivo aprimorar o atendimento às empresas que utilizam o GKO FRETE e também outros recursos da GKO Informática”, explica.


Continua depois da publicidade


Implementação do PMO-GKO

Como medida para melhor organizar o atendimento aos atuais e futuros clientes, a GKO Informática começa a trabalhar com as melhores práticas difundidas pelo PMI (Project Management Institute), adicionando à sua estrutura de gestão de projeto o PMO (Project Management Office -  Escritório de Projetos, em português). Através desta nova configuração, o departamento recém-criado terá a missão de manter uma visão integrada do plano estratégico em toda a cadeia de valor da empresa. Assim, a GKO Informática pretende garantir e otimizar prazo e qualidade em todos os projetos atendidos.

Para conduzir o PMO, a GKO Informática selecionou, internamente, Léa Pires, ex-coordenadora de Projetos e agora Project Office Manager (gestora do Escritório de Projetos). Há 12 anos integrando a equipe da empresa, passando pelas áreas Comercial e de Consultoria, ela avalia a iniciativa com otimismo: "A implantação do PMO e ajuste na estrutura organizacional da GKO Informática para suportar este novo modelo de gestão de projetos tem como foco maior controle, qualidade e padronização de nossas implantações.” Em fase de constituição, a GKO Informática utilizará o modelo de PMCOE (Project Management Center Of Excellence) ou Centro de Excelência em Gestão de Projetos.




Comentários