Hyundai-Rotem será inaugurada em Araraquara (SP)

Com investimento de R$ 100 milhões, a fábrica de trens e composições ferroviárias do grupo Hyundai Motors estima a geração de 300 empregos na cidade.

A Hyundai-Rotem Brasil, fábrica de trens e composições ferroviárias - ligada ao Grupo Hyundai Motors - inaugura oficialmente, no próximo dia 30 (quarta-feira), sua unidade em Araraquara (SP), a primeira planta da multinacional sul-coreana instalada no país. O investimento foi de R$ 100 milhões com a estimativa de geração de 300 novos empregos.

Com uma capacidade de produção de 200 carros por ano, o complexo já está com sua linha de montagem ativa. Foi erguido em uma área total de 150 mil metros quadrados na Avenida Marginal de Acesso à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna,  sendo 21 mil metros quadrados  de área construída.

“Em termos logísticos, Araraquara nos oferece uma localização estratégica. Trouxemos para cá o que há de melhor em tecnologia e inovação, na fabricação de trens e composições ferroviárias que ganham cada vez mais importância à medida que ajudam a solucionar os problemas de mobilidade urbana nos grandes centros. Nossa unidade, aqui no interior paulista, vai atender não apenas as demandas do Brasil mas também de toda a América Latina”, explica Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil.

A Hyundai Rotem Brasil já está produzindo 30 trens modernos, com oito carros cada, para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A previsão é de que comecem a circular ainda em 2016. A empresa também está produzindo trens e composições ferroviárias para o transporte público de Salvador (BA).

“A Hyundai-Rotem ajuda a melhorar a vida das pessoas conectando-as ao que há de mais moderno em transporte ferroviário”, conclui o presidente.

A inauguração oficial da Hyundai-Rotem já tem as presenças confirmadas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito municipal de Araraquara (SP), Marcelo Barbieri, entre outras autoridades.