Franquia de asfaltos inaugura fábrica própria de máquinas

O crescimento e desempenho da Único Asfaltos podem ser considerados surpreendentes no último ano, mesmo em época de crise, que vem atingindo empresas de diversos setores. Como se não bastasse a venda de 40 franquias e um faturamento que saltou de R$ 31 milhões em 2014 para R$ 42 milhões em 2015, além da produção de 165 mil toneladas de asfalto no ano passado, a empresa agora acaba de inaugurar sua própria fábrica de máquinas que produzirão asfalto para todos os franqueados: a Único Máquinas.

Localizada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a nova fábrica irá produzir as máquinas, igualmente inéditas no país, que foram criadas pelo fundador da rede, Jorge Coelho. São usinas compactas, de 7 metros de comprimento, que produzem cerca de 2 mil toneladas/mês de asfalto, igualmente inovador: é aplicado a frio, pode ficar estocado e ser utilizado até debaixo de chuva. Depois de produzir o asfalto, os franqueados podem vendê-lo para condomínios, empresas, prefeituras, concessionárias de rodovias, departamentos de água e esgoto e outros, para a realização de qualquer tipo de obra, desde um simples tapa buracos, pavimentações interiores e reparações emergenciais, até extensas estradas ou construções.

Segundo Jorge Coelho, com a inauguração da fábrica será possível a entrega dos equipamentos em tempo muito menor para os franqueados do que antes, com uma capacidade de produção 3 vezes maior. "Temos um plano de expansão bastante acelerado para este ano e para cumprir a meta de 176 novas franquias, a partir de agora nossos novos franqueados poderão receber as máquinas em até 30 dias da assinatura do contrato, ou seja, enquanto ele faz o treinamento e busca seu galpão para iniciar o negócio", afirma. Desde o início deste ano, a Único Máquinas já entregou 8 equipamentos.