Especialista da IST Sistemas faz apresentação no SolidWorks World 2016

Essa será a primeira vez que uma revenda brasileira se apresentará no evento.

A IST Sistemas fará duas apresentações no SolidWorks World 2016, evento da Dassault Systèmes sobre o software CAD 3D e que acontecerá entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro de 2016, na cidade de Dallas, no Estado americano do Texas. A expectativa do evento é de reunir mais de 5.000 pessoas, entre clientes, parceiros e imprensa, para prestigiar cerca de 200 conferências sobre diversos temas, como automação de design, projetos elétricos, simulações e gerenciamento de dados de produtos.

As apresentações da IST Sistemas serão ministradas por Bruno Chimarelli, especialista Elite SolidWorks e responsável pela área técnica de softwares CAE da empresa, que abordará temas relacionados à importância da validação virtual de projetos. A primeira sessão acontecerá no dia 01/02, às 14h45, e demonstrará como o SolidWorks Simulation pode ser de grande valia no processo de otimização de projeto, e com isso, reduzir custos melhorando a eficiência de produtos. 

Já a segunda apresentação, marcada para o dia 02/02, às 13h30, abordará como o SolidWorks Flow Simulation pode validar os mais complexos processos industriais de fundição, diminuindo ensaios laboratoriais e garantindo resultados confiáveis com redução de custos. “A utilização das ferramentas CAE do SolidWorks podem impulsionar todo o processo produtivo de uma empresa, já que elas diminuem a necessidade de prototipagem, aumentam a confiabilidade dos produtos e aceleram todo o ciclo de desenvolvimento”, afirma o especialista.

Para Alvaro Marzola, Diretor Executivo da IST Sistemas, essa participação reforça o compromisso da empresa em oferecer aos clientes o melhor suporte técnico, com especialistas certificados nas diversas ferramentas revendidas. “Para nós é um orgulho ter a oportunidade de palestrar em um evento tão grandioso como o SolidWorks World. Isso é resultado do nosso constante investimento em qualificação de nosso corpo técnico, para oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes”, afirma o executivo.