Designers de sapatos criam carro-conceito elétrico

Conceito tem motor elétrico e velocidade máxima de 50 km/h.

A indústria automotiva passa por uma fase de grande mudança, com novas concorrentes desafiando o domínio de empresas centenárias. Entre tantas novas propostas para o futuro do carro, uma fabricante de sapatos e roupas colocou seus designers para construir um automóvel.

Imagem: Divulgação

O projeto da United Nude, especialista em impressão 3D, foi chamado de Lo Res Car. Eles partiram de um clássico Lamborghini Countach dos anos 1970 e foram redesenhando o modelo em diversas etapas até se tornar quase irreconhecível.

O Lo Res Car leva 2 pessoas, mas o lugar do passageiro fica atrás do motorista. A carroceria é de policarbonato e o interior tem poucos elementos, com destaque para um volante diferente, feito em aço polido e formato de hexágono.

Como ele não tem portas, toda a parte de cima da carroceria abre para a entrada dos passageiros. Espelhando a grande maioria dos conceitos atuais, o motor é elétrico, com velocidade máxima de 50 km/h.

Imagem: Divulgação

O Lo Res Car ganhou um prêmio de design da revista Wallpaper e vai participar de exibições. A United Nude afirma que pretende desenvolver outros conceitos para questionar o automóvel convencional.




Comentários