Investimento Inteligente e Consciente para Iniciantes

São cada vez mais as pessoas que procuram melhorar a sua literacia financeira, com o objetivo de começar a fazer investimentos. Pretende saber como iniciar a negociação de moeda?

Para que possa aumentar a sua rentabilidade, com o mínimo de risco, é necessário saber fazer uma boa gestão da sua carteira de investimentos e para tal deve reunir o máximo de informação possível

Assim, para realizar bons investimentos, recomendamos que que comece a construir a base dos seus conhecimentos. Dois temas fundamentais que deve aprofundar são: o que são mercados financeiros e análise fundamental do mercado monetário.

O que são os mercados financeiros

Os mercados financeiros são plataformas internacionais onde se concretiza a compra, venda e/ou troca de capitais e ativos do mercado.
Quem esta a começar a fazer os seus investimentos online normalmente tem dúvidas sobre a melhor forma de o fazer.  Quer começar a negociar moeda, mas não sabe como começar? A melhor resposta é reunir o máximo de informação possível e recorrer a apenas a corretores de confiança, devidamente licenciados.

Análise fundamental do mercado monetário

Saber analisar o mercado monetário é essencial para conseguir prever se a moeda de um determinado país está com a tendência de crescimento ou se, pelo contrário, poderá vir a perder valor.  Esta forma de análise pode ser feita a curto, médio e longo prazo. 

Fazer a análise fundamental online regularmente é uma forma de garantir que potencia ao máximo os seus investimentos. Procure estar a par dos eventos políticos e sociais mais marcantes. Adicionalmente, guarde na sua agenda as datas financeiras e económicas mais importantes.

Em resumo, todos os eventos que demonstram ter potencial de afetar a taxa de câmbio de moedas devem estar presentes na sua agenda. Acompanhar a imprensa especializada diariamente é uma excelente forma de garantir que tem sempre acesso à informação que importa.


Continua depois da publicidade



Tópicos: