Pramet expande sua gama de fresas com 90º graus de ângulo de posição

A popular gama de fresas de cantos a 90 graus da Pramet foi expandida com um novo programa de fresas, geometrias e pastilhas. Isso inclui um programa de fresas helicoidais para aplicações de desbaste. Disponível para usinar profundidade de corte (ap) até 108,0mm, as fresas helicoidais são adequadas para uso com as versáteis pastilhas ADMX 16 da Pramet e suportam a usinagem média de quase todos os materiais da engenharia incluindo ferros fundidos, aços inoxidáveis e ligas de alumínio.

O amplo espaço entre os dentes de corte, combinado com a refrigeração interna, promove um eficiente escoamento dos cavacos. A fixação axial das pastilhas das extremidades de corte aumenta a estabilidade do fresamento. Isso gera menos ruído e vibração que consequentemente reduz o desgaste da ferramenta.

Karel Tiefenbach, gerente de produtos para fresamento intercambiável na Dormer Pramet, diz: “A nova linha de fresas helicoidais oferece desempenho extra e confiabilidade para uma variedade de operações que inclui fresamento de cantos a 90 graus, usinagem de canais e contornos. Nossa gama ADMX 16 é uma de nossas pastilhas mais populares. A criação de uma nova fresa expande ainda mais a versatilidade deste programa. Agora, os clientes podem usar o mesmo tipo de pastilhas para várias fresas e aplicações, oferecendo um serviço mais eficiente e confiável”.

Como parte do lançamento, duas novas geometrias positivas – MF e MM – foram acrescentas para fresamento de aços inoxidáveis, aços com baixo teor de carbono e materiais não ferrosos.

As duas novas geometrias são altamente positivas. A MF é ideal para usinagem leve e operações de acabamento; A MM apresenta aresta de corte reforçada para operações de semi desbaste e acabamento.

Para uso com pastilhas para fresamento de cantos a 90 graus, a ADMX11 e a ADMX16, bem como a linha LNGX12, apresentam um novo ângulo de saída positivo das novas geometrias, forças de corte reduzidas e menos consumo de energia.


Continua depois da publicidade


Enquanto isso, a Pramet também expandiu sua linha de pastilhas para fresamento de cantos a 90 graus. Os novos raios e geometrias foram adicionados ao programa LNGU/LNMU16 para fornecer mais opções de escolha.

Outras opções com quatro raios estão disponíveis para oferecer uma gama de tamanhos de 0,8 mm a 4,0 mm. As novas geometrias incluem F, M e R para usinar aços inoxidáveis, aços e ferros fundidos. Uma geometria FA altamente positiva é adequada para cobre e alumínio.

Uma visão geral de todas as novas gamas intercambiáveis lançadas pela Dormer Pramet em novembro de 2015 está disponível em nosso último folder de produtos. Para mais informações, entre em contato com seu escritório de vendas Dormer Pramet local.