Siemens amplia soluções NX de simulação em ambiente de nuvem sob demanda

Modelo econômico e escalável para hardware e software de simulação; melhora a eficiência e qualidade do produto; acelera o tempo de introdução no mercado.

As soluções de simulação do abrangente software da Siemens, NX™, que executam análise térmica e de fluxo de fluido, estão agora disponíveis na plataforma sob demanda, dimensionável, de simulação na nuvem e de computação de alto desempenho (HPC – High Performance Computing) Rescale. Com o software Siemens NX™ Nastran® já disponível nessa plataforma, os clientes ganham uma ampla seleção de produtos de simulação da Siemens na maior rede mundial de hardware HPC. A plataforma Rescale integra software de simulação com infraestrutura de HPC personalizável disponíveis para os usuários por meio de um navegador web. A plataforma ajuda os engenheiros e cientistas a reduzir o tempo de desenvolvimento do produto, o que resulta em maior eficiência, inovação, qualidade do produto e tempo mais curto de introdução no mercado.

Há uma tendência em todas as principais indústrias de manufatura de simular modelos maiores e mais complexos, explorar mais alternativas de projeto por meio de representação e simular vários domínios da física, como comportamento estrutural, térmico e de fluxo. O acesso ao solver da Siemens para estas diferentes áreas na plataforma Rescale oferece às empresas, grandes e pequenas, flexibilidade nos seus investimentos em HPC. Esta solução permite que os engenheiros executem facilmente projetos de experimentos (DOE, Design-of-Experiments), explorações de projeto multidisciplinar e simulações independentes ou multisolver, resultando em simulações econômicas e em grande escala, que avaliam mais profundamente opções de projeto.

"Estamos entusiasmados em expandir o portfólio de ferramentas de simulação disponíveis na plataforma de simulação Rescale com os solvers NX Flow e NX Thermal", afirma Jim Rusk, vice-presidente sênior de engenharia de produtos de software da Siemens PLM Software. "Como os clientes procuram cada vez mais opções de computação mais flexíveis, dimensionáveis e de alto desempenho, a Rescale ajuda melhorar o nosso conjunto principal de produtos líderes de simulação com um serviço robusto, seguro e online, disponível em toda sua rede global."


Continua depois da publicidade


Os engenheiros podem acessar os solvers  NX no ambiente em nuvem da Rescale utilizando suas próprias licenças de software ou licenças fornecidas pela Rescale no modelo de pagamento por utilização (pay-per-use). Esta última modalidade oferece aos usuários uma flexibilidade significativa para satisfazer as suas diversas necessidades de computação. Esta opção também inclui agora um desconto pré-pago, que agrega mais valor para os clientes.

"A Rescale valoriza a forte parceria que tem com a Siemens PLM Software e tem o prazer em tornar disponíveis mais ferramentas de simulação Siemens para os clientes em comum na nossa plataforma", afirma Joris Poort, CEO da Rescale. "Ao continuar a oferecer modelos de precificação por hora flexíveis para o portfólio de solvers  NX, a Siemens PLM Software reforça a sua posição de líder em tecnologia na indústria de simulação, em uma época de mudança massiva de sistemas antigos locais para ágeis plataformas HPC na nuvem, com modelos de implementação de software de simulação sob demanda".