Dassault Systèmes lança nova versão do 3D ContentCentral

Melhorias economizam tempo, aumentam o número de modelos CAD disponíveis de componentes industriais e otimizam os negócios dos fornecedores.

A Dassault Systèmes, a empresa 3DExperience, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia o lançamento de uma nova versão do 3D ContentCentral, serviço online para localizar, configurar e fazer o download de partes e conjuntos de componentes industriais certificados de fornecedores. Mais de 1,3 milhão de usuários registrados do 3D ContentCentral têm agora acesso a recursos poderosos de pesquisa e visualização em 2D e 3D que agilizam os ciclos do projeto. Além disso, centenas de fornecedores de componentes podem fazer upload de forma rápida e fácil, publicando e mantendo os modelos CAD.

"Os engenheiros e designers passam muito tempo criando ou procurando modelos CAD de componentes para incorporar em seus projetos, enquanto, paralelamente, fornecedores de peças se esforçam para ter seus componentes incluídos no início desses mesmos ciclos de projeto. Como resposta a esses desafios, a Dassault Systèmes redesenhou completamente o site e incluiu novas funcionalidades no 3D ContentCentral, que proporcionam uma experiência melhorada que beneficia tanto engenheiros e designers quanto fornecedores de modelos CAD", afirma Gian Paolo Bassi, CEO do SolidWorks da Dassault Systèmes.

As melhorias do 3D ContentCentral incluem capacidades avançadas de pesquisa para engenheiros e designers encontrarem, de forma rápida e fácil, milhões de modelos CAD gratuitos com certificação de fornecedores em todos os formatos líderes de CAD 2D e 3D, inclusive os da SolidWorks. O visualizador recém-incorporado eDrawings trabalha diretamente em qualquer navegador e não precisa de instalação, permitindo aos usuários visualizar e avaliar plenamente os modelos e as opções antes de baixar.

Os novos serviços do 3D ContentCentral oferecem melhorias para o catálogo CAD de soluções online, disponibilizando aos fornecedores três níveis de assinatura diferentes. As características do nível professional de assinatura incluem:


Continua depois da publicidade


• Relatório de Uso: Contém dados que os fornecedores podem usar para entender a demanda por seus produtos;
• Status de Fornecedor Verificado: Destaca o catálogo de um fornecedor na comunidade, melhorando a visibilidade para engenheiros e designers;
• Sindicação de Conteúdo Web: Modelos do catálogo CAD online de um fornecedor podem ser visualizados e baixados em seu site corporativo para atender às necessidades de seus visitantes diretos;
• Espaço em Disco: Armazenamento expandido de upload de conteúdo, para fornecedores oferecerem aos clientes o portfólio completo de modelos CAD.