Planejamento para sair da crise no setor metalmecânico será um dos assuntos discutidos na feira Corte & Conformação de Metais 2015

Simultaneamente, no mesmo local, a 3ª Brazil Welding Show reunirá profissionais do segmento de soldagem.

Como o setor metalmecânico pode se planejar para superar a crise econômica e as novas tecnologias para os setores de metalurgia e siderurgia serão discutidos na feira Corte & Conformação de Metais 2015. A engenheira e consultora de negócios internacionais, Telma Keppler, vai apresentar aos participantes o modelo de valorização das empresas industriais de médio porte, que tornou a Alemanha o motor econômico da Europa, assegurando o nível de emprego e uma produtividade elevada e consistente.

Segundo a consultora, mais de 90% das empresas alemãs seguem este modelo, chamado “German Mittelstand”, e respondem por 55% da economia total do país. “A valorização do treinamento e o estímulo à inovação fazem parte desse sistema e podem inspirar as empresas brasileiras de médio porte do setor metalmecânico”, explica a profissional, que trabalhou 10 anos como engenheira na Siemens, em São Paulo e na Alemanha, e possui mais de 15 anos de experiência em consultoria de negócios internacionais entre Alemanha, Brasil e Turquia.

Além da apresentação de Telma Keppler, a programação do congresso da Corte & Conformação de Metais contará com palestras técnicas sobre aços planos e fumos metálicos nos processos de corte e soldagem. Minicursos específicos para profissionais de metalurgia também serão realizados e, um painel de debates vai discutir o panorama da automação de soldagem. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

Tecnologia reunida

Com a participação de 400 empresas, nacionais e internacionais, a Corte & Conformação de Metais 2015 será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na mesma data e local, acontece a 3ª edição da Brazil Welding Show, primeira feira específica no Brasil sobre tecnologia de soldagem.


Continua depois da publicidade


Os eventos vão reunir as mais avançadas tecnologias de tubos, soldagem, tratamento de superfície, máquinas, ferramentas, acessórios, sistemas de apoio, softwares, entre outros. Além disso, reunirão fornecedores, usuários e especialistas que terão a oportunidade de se atualizarem sobre o que há de melhor em tecnologia para esses mercados.

Segundo Monica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa realizadora da Corte & Conformação de Metais e da Brazil Welding Show, com o País enfrentando um período de recuo da economia, é necessário que profissionais e empresas estejam por dentro do que há de novo em cada área e busquem novas soluções para aumentar a produtividade e reduzir o desperdício na produção. “Conhecer novas tecnologias e formas de otimizar o trabalho da empresa são boas saídas neste momento de crise”, afirma a executiva.

Serviço

Corte & Conformação de Metais e Brazil Welding Show
Data: 20 a 23 de Outubro de 2015
Horário da Exposição: das 12 às 20 horas
Horário do Congresso: das 9 às 18 horas
Local: Expo Center Norte, pavilhões Verde e Branco – São Paulo – SP