ESSS e Ciclo PLM fecham parceria para comercialização de ANSYS AIM

Com o objetivo de oferecer novas perspectivas para a indústria, as empresas unem esforços para oferecer ao mercado a mais nova ferramenta multifísica da Ansys.

Inovar é um grande desafio para todas as empresas brasileiras, especialmente para as de pequeno e médio porte, que identificam no acesso a novas tecnologias o grande desafio para a melhoria dos seus processos. Com o objetivo de trazer novas perspectivas para esse setor industrial, a ESSS e a Ciclo PLM fecham parceria para difundir o acesso dos diferentes ramos da indústria à ferramenta ANSYS AIM, que permite desenvolver projetos completos, desde o desenho passando pela simulação, otimização e análise dos resultados em um único ambiente – interativo e amigável - a um custo acessível. 

“O ANSYS AIM veio para transformar o desenvolvimento de produtos! Com o apoio dessa ferramenta multifísica as empresas podem criar projetos eficientes com menor custo e em menor tempo. A parceria entre a ESSS e a Ciclo PLM surge com o objetivo de oferecer ao mercado a ferramenta ANSYS AIM, aliando o conhecimento adquirido em mais de 20 anos em simulação computacional da ESSS com a competência em engenharia e gestão de produto da Ciclo PLM”, explica Vinicius Rossato, gerente de vendas por canais para América do Sul na ESSS.

Para Fabio Leal, líder de tecnologia da Ciclo PLM, a parceria irá ajudar as empresas a avaliar e desenvolver produtos eficientes, tornando-as mais competitivas. “O fato de a ESSS nos dar o apoio que precisamos faz com que iniciemos com o pé direito, estando bem fundamentados e oferecendo produtos com mão de obra qualificada. Isso vai ao encontro de oferecer soluções e compreender os resultados que a ferramenta fornece. Atuamos com mercado de pequenas e médias empresas e o ANSYS AIM é uma solução que permite, de forma ordenada fazer análises robustas, é algo que casou bem com o objetivo da Ciclo PLM de ajudar as empresas a desenvolverem produtos melhores”, conta.


Continua depois da publicidade


A Ciclo PLM irá atuar no estado de Santa Catarina e Paraná, concentrando-se principalmente nas regiões de Joinville e Curitiba, respectivamente. A empresa irá comercializar as soluções ANSYS AIM. Os serviços de suporte técnico e treinamento serão oferecidos pela ESSS, que dispõe de profissionais altamente qualificados na modelagem numérica e simulação computacional, bem como o conhecimento adquirido com o desenvolvimento de projetos para diferentes mercados, como mineração, óleo e gás, naval e offshore, automotivo, aeroespacial, entre outros.