Mercopar traz soluções para marcação permanente que atraem pela mobilidade

A Sunnyvale, em conjunto com sua distribuidora no Rio Grande do Sul, Toyo Soluções, estará na Mercopar (Feira de Subcontratação e Inovação Industrial), que acontece entre os dias 6 e 9 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Entre os destaques estarão a linha da fabricante SIC Marking voltada para marcações em profundidade, diferencial no mercado de marcação permanente.

Os equipamentos apresentados pela Sunnyvale e Toyo Soluções se destacam ainda por serem portáteis, facilitando as aplicações nos processos industriais de marcação permanente. E os destaques ficam por conta de duas novidades: os equipamentos e1-p63C e o e-mark, que oferecem maior mobilidade pelo tamanho compacto e peso reduzido, além de bateria no próprio corpo do equipamento.

“Essas novas soluções são ideias para setores que encontram maior dificuldade para marcação permanente de peças, como construção civil, petróleo e gás e indústria automobilística, pela variedade de materiais que precisam de marcação, acessos a peças e até mesmo o formato. Eles estão aptas a marcar em superfícies lisas, rugosas, côncavas, convexas e circular, entre outras”, detalha o diretor comercial, Kleber Miranda. As marcações podem ser feitas em peças de plástico até aço temperado.

A e-mark se destaca pela bateria acoplada no próprio equipamento. “Esta é uma característica importantíssima, pois não há nenhum outro equipamento no mercado similar a este. Até então as máquinas estão ligadas a baterias que ficam em pockets presos a um cinto, o que restringe de alguma forma a ação do operador”, conclui Kleber.


Continua depois da publicidade


Tanto a e1-P63C e a e-mark fazem marcações complexas como códigos Datamatrix, muito usados para rastreabilidade de peças, até marcações mais simples de identificação.