Nexans fornecerá cabos para a construção de refinaria no Iêmen

Fonte: Maxpress - 11/07/07
  
A Nexans, líder mundial na indústria do cabo, assinou um contrato, no valor de aproximadamente 10 milhões de Euros, para fornecer cabos de média e baixa tensão e cabos de instrumentação para a construção de uma refinaria de gás natural líquido no Iêmen, a YLNG. A nova planta, que será instalada no porto Arabian, do golfo de Balhaf, na costa do sul do país, será capaz produzir um total de 6,7 milhões toneladas por o ano de gás.

O escopo do projeto inclui o fornecimento de cerca de 1,1 mil quilômetros de cabos, que serão usados para a condução de energia e transmissão de dados no sistema de telecomunicação de todo o terminal, além da utilização em aplicações de controle e instrumentação. Os produtos serão fabricados nas plantas da Nexans na Bélgica e França O prazo de entrega está previsto ainda para este ano e a refinaria deverá entrar em operação no final de 2008.

"O projeto reflete a confiança do cliente na qualidade e na excelência de nossos produtos e soluções, sobretudo para a indústria petroquímica", comenta Bruno Thomas, responsável mundial na Nexans para o Oriente Médio.
Tópicos:



Comentários