Arranjo Produtivo Local Metal Centro participa da 24ª edição da Mercopar

O Arranjo Produtivo Local (APL) Metal Centro, coordenado  junto ao Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria, estará presente na Mercopar deste ano, que acontece entre os dias 6 e 9 de outubro, em Caxias do Sul. Quatro empresas integrantes do grupo estarão expondo junto ao evento, são elas: Plurimetal, TSB - Tecnologia Sulbrasileira de Máquinas, Facas Coqueiro e Metalúrgica Cofelma. Estarão neste grande evento com o objetivo comum de prospectar novos mercados.

Segundo Alessander Pavanello, gestor executivo do APL Metal Centro, esta será a quinta participação na Mercopar. "O grupo está presente desde 2010 na feira, apresentando suas competências, produtos e serviços. Os resultados são positivos e podem ser medidos pelo número de contatos estabelecidos e pelos negócios gerados".  Além de incentivar e organizar a participação em eventos como a Mercopar, o APL atua na formação de um ambiente favorável para o setor, estimulando redes de cooperação empresarial, capacitando a área de gestão das associadas e informando sobre as possibilidades de acesso a crédito.

A Mercopar será realizada no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com expositores de vários estados brasileiros. O evento é reconhecido como o mais importante na área de inovação industrial e subcontratação da América Latina, envolvendo as áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Sebrae/RS e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. 




Comentários