Gühring mostra na Mercopar soluções robustas para produzir com eficiência e custos baixos

No estande da Gühring e suas parceiras TG Sul e 3G Ferramentas, o público poderá apreciar uma série de produtos como brocas, fresas, machos e mandris de última geração.

Em épocas de crise, para produzir com mais eficiência e com melhor custo/benefício, os clientes buscam nas feiras de negócios soluções eficazes para implementar suas linhas de produção. É com esse objetivo que a Gühring, empresa alemã líder em ferramentas rotativas, e suas parceiras TG Sul e 3G Ferramentas participam da 24ª Mercopar, para mostrar a clientes e prospects um portfólio de ferramentas especiais e estratégicas, que podem ajudá-los a se destacarem frente à concorrência. São vários os produtos que poderão ser vistos no estande da Gühring: brocas, fresas, mandris, machos, além de uma equipe de vendas muito bem treinada para atender e orientar os clientes.

Para usuários que atuam com furação profunda, a Gühring apresenta os modelos de brocas EB80, EB100 e EB800. São ferramentas que oferecem precisão de corte, de alinhamento e qualidade superior à da concorrência. A broca canhão EB800 é amplamente utilizada nos segmentos de óleo e gás, automotivo, aeroespacial, entre outros.

A linha de fresas de alta performance RF 100, que dispõe da maior variedade de geometrias específicas do mercado, também é outra vedete no estande. Elas são revestidas com coberturas FIRE, Super-A, nanoFire e nano-A, em fornos próprios da empresa, com tecnologia Gühring. Aos clientes que utilizam aços e suas ligas, aços inoxidáveis, ferro fundido e alumínio em seus processos de usinagem, a Gühring oferece sua nova linha de fresas de alto desempenho RF 100 Diver, que "apresentam pouca vibração nas operações de fresamento, excelente escoamento de cavaco, furação até 2xD, descida em rampa até 45 graus, além do revestimento Signum”, explica Rafael Fungaro, supervisor de Vendas da Gühring do Brasil.


Continua depois da publicidade


Também estarão expostas as brocas RT100, desenvolvidas em aço rápido (High Speed Steel-HSS), em aço cobalto (HSS-E) e até mesmo em aço cobalto sinterizado (PM). A broca RT100 T, por exemplo, voltada para centros de usinagem que utilizam equipamentos CNC, tem versões que fazem furos de até 340mm. É ideal para utilizar em refrigeração com sistema MQL.

A família de mandris GM300 também poderá ser vista no estande da Gühring e suas parceiras TG Sul e 3G Ferramentas. Desenvolvida para a aplicação de ferramentas rotativas ou fixas, são mandris de última geração, que podem ser utilizados em todos os segmentos de usinagem e em todos os tipos de máquinas-ferramentas disponíveis no mercado, tais como: brocas, fresas, corpos HT800, brocas canhão, machos, fresas de roscas etc. “Outro diferencial é que a GM300 está preparada para o sistema MQL (Mínima Quantidade de Lubrificação), uma tendência de processo para os próximos anos que proporciona ao usuário uma produção eficiente, de alta qualidade, com custos baixos”, salienta Fungaro.