Trumpf lança novo software de programação durante a feira Corte & Conformação

Líder mundial em alta tecnologia para o corte e o processamento de chapas metálicas, a Trumpf irá surpreender os visitantes da Feira de Corte & Conformação de Metais 2015 com novidades nas quatro principais tecnologias para o setor: corte a laser, dobra, puncionamento e marcação, além de fazer o lançamento nacional do revolucionário TruTopsBoost, o software de programação que impulsiona os negócios. Com o mote "Boost Your Business", o TruTopsBoost foi o destaque da Trumpf na Euroblech 2014, principal feira do setor de tecnologia para o processamento de chapas do mundo, localizada na cidade de Hanover, Alemanha.

Lançamento Nacional

A Feira Corte & Conformação de Metais foi escolhida para apresentar o novo software de programação da empresa: o TruTopsBoost. Com ele, o projeto e a programação das máquinas Trumpf transformam-se quase numa brincadeira de criança. O novo software baseia-se numa filosofia de operação completamente nova. Passo a passo, o programa guia o operador através do processo, auxiliando-o paralelamente com várias funções automáticas.

O TruTops Boost veio para revolucionar a forma como programamos as máquinas, oferencendo maior performance, maior controle dos processos e dos pedidos, resultando no aumento da produtividade. Ele também insere o processo de programação diretamente  no universo 3D. Há muito tempo o mercado esperava por uma solução desse porte, informa Cleber Veronese diretor de serviços da Trumpf do Brasil.

Máquinas em exposição durante o evento

- Laser: Na linha de corte a laser, o destaque deste ano será a nova TruLaser 5030 de 8kW com BrightLine fiber,novas funções inteligentes e velocidade nunca vista antes. Apresentada mundialmente na Euroblech, a máquina representa a maior inovação do mundo no uso eficiente da energia do laser em estado sólido.


Continua depois da publicidade


- Dobra: Segunda geração da TruBend série 3000 ,a TruBend 3100 será apresentada durante a Feira Corte & Conformação de Metais. A máquina estabelece novos parâmetros de eficiência nos processos de dobra, com a melhor solução custo x benefício para a produção em baixa escala. Com design compacto, requer pequeno espaço de instalação; o interior da máquina é facilmente acessível; área de trabalho bem iluminada graças a instalação de LED frontal e no interior da máquina.  Através do display multi-touch a programação é simples e intuitiva; possui também sistema de segurança ajustável e automático - o BendGuard.

- Puncionamento: A nova integrante na linha de puncionadeiras é a TruPunch 2000, considerada a mais produtiva da sua classe. Ideal para quem pretende entrar no mundo da perfuração automatizada juntamente com o sistema de automação SheetMasterCompact. A máquina assegura maior produtividade e flexibilidade máxima de produção, tem eixo de alta velocidade, tempos curtos de preparação e executa 900 golpes por minuto na perfuração e 1600 na marcação, além de permitir a rotação de ferramenta em 360º, o que capacita a produzir uma ampla gama de peças.