Tecnologia e inovação são apostas da Terex para a Mercopar 2015

Com a marca Demag a empresa apresenta novas soluções para o setor de movimentação de materiais.

Na 24ª edição da Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina voltada ao setor metalmecânico, a marca Demag traz ao público seus mais recentes lançamentos. A Viga V e o sistema KBK de Alumínio.

A Viga V é uma ponte rolante que traz um conceito revolucionário para a categoria. O produto pesa, em média, 17% menos que as vigas de perfil caixão similares. O peso próprio reduzido da ponte rolante produz menor pressão na roda, minimiza as forças transmitidas para a estrutura do prédio e aumenta a capacidade máxima de carga.

Consequentemente, a nova ponte rolante Demag Tipo V proporciona maior liberdade aos arquitetos para planejar novos prédios fabris, além de ser adequada para empresas que desejam empregá-la em áreas de produção. O design, patenteado pela empresa, traz juntas de diafragma e também reduz a oscilação da viga da ponte rolante em até 30%.

“A característica de oscilação reduzida faz com que cargas mais baixas sejam transmitidas para a ponte rolante e seus componentes, bem como para todo o prédio, dobrando a vida útil da ponte rolante para mais de 500.000 ciclos operacionais. Além disso, a característica de oscilação aprimorada permite que cargas pesadas e sensíveis, como painéis de vidro, fluídos ou módulos em casca de alumínio para aeronaves sejam posicionados de forma mais precisa e rápida”, explica Samuel Caparrotti, gerente da Demag. 

Já o KBK Aluline é um sistema de pontes rolantes leves, que traz um diferencial para o mercado - um equipamento que permite uma movimentação de cargas fácil de implementar, precisa, ergonômica, moderna e muito mais econômica - ideal para a implementação de monovias que interligam postos de trabalho em linhas de produção em série. Essas pontes rolantes também podem ser telescópicas, permitindo acessar áreas que antes eram inacessíveis - por exemplo, a lateral das linhas de montagem.


Continua depois da publicidade


“Para a Terex, participar da Mercopar, que é uma das feiras mais importantes do segmento, é uma oportunidade para mostrarmos novos produtos e lançamentos para nossos clientes e para o Mercado”, comenta Caparrotti. “Acreditamos que para enfrentar o momento atual do País  as empresas precisam investir em aprimorar sua eficiência e produtividade. Por isso, a TLA investe em lançar novas tecnologias, promover soluções de modernizações em equipamentos mais antigos, prestar serviços de manutenção e peças de reposição”, finaliza o executivo.

Serviço: 

Data: de 6 a 9 de outubro
Horário: das 14h às 21h
Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva
Endereço: Rua Ludovico Cavinato, 1431 -Caxias do Sul – RSl
Estande: K216