Como a tecnologia por trás do Bitcoin poderia ajudar a impressão em 3D? Descubra o que está por trás da Blockchain

A palavra criptomoeda é ainda mais conhecida do que a tecnologia por trás dela. O sistema Blockchain ganhou recentemente muita atenção graças aos seus benefícios, já que pode ser facilmente aplicado em outras áreas. Por exemplo, na medicina, para gerenciar os dados dos pacientes, entre muitos outros exemplos. Na 22Bet você pode aproveitar as vantagens da tecnologia Blockchain e sua proteção de dados, fazendo depósitos em criptomoedas. Apesar de ter tantos usos práticos, esta tecnologia não é tão bem conhecida pela maioria das pessoas, ao contrário do que se poderia pensar.

No entanto, isso está mudando com o passar do tempo, e é exatamente sobre isso que falaremos hoje. O próximo alvo da tecnologia Blockchain está na área da tecnologia de impressão 3D.

A tecnologia Blockchain funciona de forma descentralizada e contém uma série de blocos, daí o nome, que serve como um livro razão ou recibos de Blockchain que registram cada transação feita. Absolutamente todas as transações. Neste registo é infalível, pois cada transação é sobreposta ao bloco de transações que a precede.

O objetivo desta estrutura de blocos é evitar atividades maliciosas no sistema, tornando-o um sistema incorruptível, especialmente no caso de transações em criptomoedas. Devido à segurança oferecida pela Blockchain, ela se tornou tão popular em outros ramos industriais.

Algumas outras aplicações incluem:

  • Contratos inteligentes.
  • Serviços de saúde.
  • Proteção da identidade pessoal.
  • Proteção de direitos autorais e patentes.
  • Aplicações inteligentes.

O processo de fabricação de aditivos de impressão 3D não é cortado e seco, ao contrário de muitas crenças. Ela vai além do desenvolvimento de objetos a partir de desenhos digitais.

Muitos problemas têm atormentado a tecnologia de impressão 3D, incluindo o custo, a velocidade e a eficiência. Ele está agora em toda parte, e embora não seja um produto barato, é acessível para grande parte da população.

A fabricação de aditivos pode parecer uma linha reta, mas é mais complexa do que você pensa. Envolve muitas peças móveis. A primeira porta de chamada para uma impressora 3D é o dispositivo de desenho assistido por computador (CAD) que produz o arquivo com o qual a impressora pode trabalhar para produzir o objeto desejado. O CAD contém as especificações da impressora 3D. Em seguida, o próximo passo é imprimir o objeto desejado, seguido da etapa final, que consiste em suavizar, refinar e outros retoques de acabamento.

Ao contrário do sistema de cadeia de bloques muito rígido que não deixa espaço para intrusão e modificação, cada ponto de processamento da tecnologia de impressão 3D tem uma falha que pode ser invadida e quebrada com funções indesejadas e não registradas.

As pessoas com intenções maliciosas podem tirar proveito das impressoras 3D on-line hackeando endereços IP e remodelando-as para seus próprios meios. Além disso, há o risco de que arquivos CAD mal protegidos na Internet possam ser vistos por qualquer pessoa que queira usá-los para fins maliciosos, deixando essas pessoas sozinhas com impressoras 3D de fácil obtenção.

É por isso que o mesmo princípio que é usado em transações de criptomoedas poderia ser perfeitamente aplicado à operação de impressão 3D para melhorar seu desempenho e segurança.

 

Tópicos: