Como um treinamento corporativo de inglês pode beneficiar seu negócio?

Empresas de todo o mundo já se deram conta de que realizar treinamentos corporativos de inglês é uma das chaves para obter um melhor desempenho e aumentar a lucratividade de seus negócios. 

No entanto, você pode estar se perguntando, como exatamente os cursos de inglês corporativo ajudam nos resultados e na qualidade geral da sua empresa, certo? 

Com inúmeros benefícios e um ótimo retorno para o seu investimento, estamos aqui para ajudá-lo brevemente a entender tudo isso melhor neste artigo. 

Expanda sua base de clientes

Ao incorporar o treinamento corporativo de inglês no programa de treinamento da sua empresa, você está abrindo as portas para uma base de clientes mais ampla. 

O inglês é uma das línguas mais populares no mundo dos negócios – e com mais de 1 bilhão de pessoas capazes de falar algum nível ou forma de inglês, está rapidamente se tornando uma habilidade crucial para a internacionalização de empresas. 

Ter funcionários capazes de se comunicar claramente em inglês ajudará a se conectar melhor com seus clientes, bem como com colegas de trabalho e fornecedores. 

Um cliente que sabe que seus funcionários falam a língua deles, mesmo que alguém ainda esteja se esforçando para aprender, sentirá que está sendo respeitado e terá mais chances de trabalhar com sua empresa.

Aumente a produtividade e a confiança dos seus funcionários

Um dos grandes benefícios dos cursos de inglês corporativos é que eles aumentarão a confiança de seus funcionários. Empresas como a Preply, por exemplo, oferecem treinamento em inglês e são uma ótima opção para ajudá-lo nessa empreitada sem grandes dores de cabeça. 

Com tamanhos de cursos personalizáveis, uma opção para aulas presenciais ou virtuais, acompanhamento de progresso fácil de ver e muitas outras maneiras de adaptar às necessidades da sua empresa, um curso de inglês para empresas na Preply pode ser um ponto de virada na carreira profissional de um de seus funcionários. 


Continua depois da publicidade


Quando um falante não nativo de inglês tem a oportunidade de aprender novas habilidades, ele se sentirá mais confiante em suas interações e tarefas diárias.

Eles sentem que são capazes de se expressar com mais facilidade e clareza além de lidar com tarefas novas e mais complexas agora que dominaram um novo idioma, já que o aprendizado de idiomas é um desafio que exige tempo, disciplina e habilidade.

Aprender um novo idioma também pode ajudar a melhorar capacidades mentais, como memória, foco, resolução de problemas e muito mais. A melhor produtividade também inclui a redução do número de horas desperdiçadas devido a falhas de comunicação causadas por barreiras linguísticas. 

Crie um ambiente que celebra a diversidade e o aprendizado

Além da satisfação dos funcionários, sua empresa precisa criar uma atmosfera de aprendizado para o sucesso de seu programa corporativo de treinamento em inglês. Ao fazer isso, você incentivará seus funcionários a trabalharem juntos para aprender e crescer. 

Quando você tem esse tipo de ambiente, não apenas seus funcionários colherão os benefícios, mas sua empresa também! Os funcionários que sentem que aprender é uma coisa boa ganharão confiança e ajudarão no bem-estar geral da sua empresa.

Incentivar a diversidade também ajudará a aumentar a visibilidade de sua empresa. Funcionários internacionais e clientes em potencial verão sua empresa com bons olhos, pois testemunham sua disposição de abraçar as diferenças culturais e aprender a trabalhar com elas. 

Sua empresa só tem a ganhar

No fim do dia, o treinamento de inglês corporativo possui inúmeros outros benefícios para sua empresa, mas esses são alguns dos maiores que podem influenciar sua decisão de investir nessa área. 

A ampla gama de benefícios aos funcionários criará um ambiente de trabalho mais agradável e com melhores relações, o que, por sua vez, criará um nível de compreensão mais amplo e relações de trabalho mais duradouras com seus clientes. Tudo isso contribuirá para uma empresa mais saudável em todos os aspectos.


Tópicos: