Congresso mundial de Internet das Coisas busca participantes brasileiros

O congresso mundial sobre Internet das Coisas na indústria IOT Solutions World Congress, irá reunir em Barcelona, na Espanha, de 16 a 18 de setembro, as 80 empresas mais influentes em inovação e 100 especialistas internacionais para falar sobre como essa tecnologia vai transformar a economia global nos próximos anos. Amazon, Bosch, Deloitte, GE, HP, Indra, Intel, IBM, AT&T e Cisco são algumas das companhias que apresentarão suas pesquisas e projeções durante o congresso, no Centro de Gran Via Venue.

A Fira de Barcelona e o Consórcio Industrial da Internet, organizadores, pretendem atrair participantes de toda a América Latina. No Brasil, a embaixadora oficial do evento e entidade mobilizadora da divulgação é a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), associação que reúne mais de 120 entidades empresariais, universidades e órgãos governamentais de Santa Catarina em torno do objetivo de fomentar a cultura da inovação no Estado.

O presidente da Recepeti, Rui Luiz Gonçalves, justifica a relevância do intercâmbio entre diversos países ao tratar de iniciativas inovadoras. “A nossa participação em eventos dessa magnitude nos leva ao conhecimento da inovação desenvolvida em qualquer parte do mundo e reduz significativamente o delay que muitas vezes acompanha nossa visão sobre o cenário internacional”, ressalta.

A organização IoT Industrial, que dá nome ao congresso, foi fundada pelas companhias AT&T, Cisco, General Electric, IBM e Intel para reunir organizações e tecnologia com o objetivo de acelerar o crescimento, adoção e uso da Internet das Coisas industrial. A Tecnologia IoT conecta a internet com objetos do cotidiano ou com equipamentos industriais, a fim de recolher dados que podem ajudar a reduzir custos e a otimizar a produção.

A inscrição pode ser realizada no site oficial do IOT Solutions World Congress, neste link.


Continua depois da publicidade


Serviço

Evento: IOT Solutions World Congress
Data: 16 a 18 de setembro de 2015
Local: Gran Via Venue, Barcelona, Espanha

Tópicos:



Comentários