Siemens Explorer apresenta novas soluções de baixa tensão em rodada de eventos técnicos

Especialistas da empresa apresentarão soluções para indústria com foco em eficiência, segurança e gerenciamento de motores e energia .

Desde a última quinta-feira, dia 2 de Julho, até a metade de agosto, uma equipe de especialistas da Siemens passará por dez cidades dos principais polos industriais do país para apresentar suas soluções de baixa tensão. O portfólio da empresa será apresentado com foco nas três principais necessidades identificadas junto aos clientes: eficiência, gerenciamento de motores e energia e segurança de pessoas e e máquinas. A Siemens apresentará soluções completas para atender estes e outros desafios:

- Eficiência: Com o atual momento econômico, produzir mais com menos é uma exigência chave das empresas que desejam ser competitivas. O evento apresentará soluções Siemens que reduzem espaço, tempo de montagem e que permitem ganhos de produtividade, além da economia de energia;

- Gerenciamento de motores e energia: Equipamentos motorizados representam 85% do consumo energético em aplicações industriais. Uma  ampla visibilidade do consumo de energia e status das cargas é fundamental para se evitar desligamentos não programados, garantindo a mais alta disponibilidade dos equipamentos e consequentemente da planta industrial;

- Segurança: Durante os eventos os especialistas da Siemens também apresentarão aos clientes as melhores práticas adotadas em projetos de equipamentos e sistemas elétricos.

Serão apresentadas também as principais novidades da empresa para o setor, como a nova linha de disjuntores em caixa moldada 3VA, de tamanho reduzido e coordenado seletivamente, nova linha SIMOCODE pro S com tamanho reduzido e novas funcionalidades, além de inovações para manobra de motores como a partida Ultra-Compacta 3RM1. Os especialistas da Siemens vão realizar palestras que abordam os principais desafios enfrentados pelos clientes, e como a aplicação deste portfólio de soluções pode aumentar a eficiência, facilitando o gerenciamento de plantas industriais, com segurança de pessoas e máquinas.


Continua depois da publicidade


“Nas edições passadas apresentávamos nosso portfolio de produtos, mas em conversas com nossos clientes, decidimos abordar desafios reais, soluções para estes desafios e como aplicar os diferentes produtos do portfólio para enfrentá-los de forma eficiente”, afirma Saulo La Rocca Santos, gerente de marketing na Siemens. “Também vamos abordar questões relacionadas à adequação de máquinas à NR12, assim como a segurança em instalações elétricas e como nossas soluções podem auxiliar os clientes a atenderem os requisitos técnicos,” completa o executivo.

A primeira parada do Siemens Explorer este ano será em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 2 de Julho, no JP Hotel. Depois o evento vai para Santo André e, em seguida, para Porto Alegre e outras cidades do Sul do País.

Serviço

07 de Julho: Santo André

14 de Julho: Porto Alegre

16 de Julho: Caxias do Sul

21 de Julho: Passo Fundo

28 de Julho: Chapecó

04 de Agosto: Joinville

06 de Agosto: Curitiba

11 de Agosto: Londrina 

13 de Agosto: Criciúma