Novo Centro de Usinagem Vertical de 5 eixos MU-8000V proporciona versatilidade e precisão superior

O VMC de 5 eixos inovador da Okuma tem ampla capacidade de usinagem CNC para cortes pesados.

O novo centro de usinagem vertical MU-8000V da Okuma é excelente para a usinagem 5 eixos em vários lados da peça. Resfriamento standard dos fusos de esferas e o suporte altamente rígido da mesa rotativa que é apoiada em dois pontos permite trabalhos de alta precisão e potência. O centro de gravidade baixo na movimentação da peça de trabalho dá a essa máquina a capacidade de usinar materiais difíceis e uma ampla variedade de peças.

Essa máquina flexível está disponível com um fuso padrão Nº 40 ou 50, fornecendo uma configuração para praticamente qualquer tipo de trabalho de 5 eixos. Um transportador de cavaco interno tipo espiral permite a retirada de cavacos de forma segura e confiável.

A proximidade entre o fuso e o painel de controle e o acesso fácil à pe& ccedil;a de trabalho facilitam a operação da máquina.

Uma grande variedade de opções de automação permite produtividade máxima. O projeto exclusivo coloca as trocas de palete na parte traseira da máquina, permitindo uma conexão fácil a um sistema de manufatura flexível PALLETACE, pool de paletes, trocadores de ferramentas de grande capacidade e robôs para permitir alta produtividade em adição a alta precisão.

O MU-8000V pode ser equipado com a função “Super Nurbs” exclusiva da Okuma, permitindo taxas altas de avanços e acabamentos ultrafinos. A função opcional “Machining Navi” monitora as condições de corte e apresenta a rotação ideal do fuso para eliminar a vibração. O &l dquo;Auto- tunning” de 5 eixos obtém maior precisão medindo automaticamente e corrigindo desalinhamentos da máquina em minutos.

O “Thermo-Friendly Concept” e o “Collision Avoidance System” são tecnologias inteligentes da OKUMA que garantem que este o centro de usinagem de 5 eixos tenha um desempenho consistente da primeira à última peça, independentemente do tempo de aquecimento ou da temperatura ambiente e que a máquina seja protegida contra colisões que podem causar danos.