Termomecanica investe R$ 1,2 milhão em área de produção

Empresa acaba de adquirir máquinas para fornecer tubos e barramentos sob medida.

Apesar do momento atual de redução do patamar industrial no Brasil, a Termomecanica mantém sua diretriz de investimentos na área de produção. A empresa, que possui duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), referência no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) acaba de adquirir novos equipamentos para a fabricação de tubos e barramentos customizados de acordo com a especificação dos clientes. A iniciativa demandou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

“A Termomecânica passará a ofertar cada vez mais produtos com características exclusivas para as necessidades dos clientes. Ao absorvermos etapas de fabricação dos clientes, estamos apoiando-os na redução de seus processos para que diminuam o tempo de entrega dos produtos e simplifiquem a logística”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor de operações industriais da Termomecanica.

De acordo com o executivo, o portfólio de produtos de maior valor agregado vai aumentar as oportunidades nos mercados atendidos pela Termomecanica no Brasil e no exterior. Os tubos customizados inicialmente beneficiarão os clientes fabricantes de equipamentos agrícolas e empresas de segmentos da construção civil. Já os barramentos sob medida, atenderão companhias de geração, transmissão e distribuição de energia, que empregam estes componentes principalmente em painéis e transformadores.

Para alguns clientes a Termomecanica já vem fornecendo tubos de latão dentro de padrões e medidas específicas, simplificando e otimizando o processo de produção. Com isso, pôde perceber benefícios entregues ao cliente, como o aumento do rendimento e maior agilidade em todo o ciclo produtivo, além de ganhos no processo logístico, uma vez que o material entregue ocupa menos espaço, aumentado assim a área disponível para estocagem.