Siemens lança solução de PLM para facilitar a digitalização na indústria de energia e utilities

Implementação em divisão da Siemens impulsionou a produtividade na área de vendas; tempo para ofertas foi reduzido em 30%, com queda de 40% nos custos.

A Siemens anuncia uma nova solução de software e serviços para o gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, da sigla em inglês) destinada a aumentar a eficiência da indústria global da área de energia e utilities (prestadoras de serviços essenciais). A solução complementa o portfólio de produtos Teamcenter® para digitalização de processos de gerenciamento de projetos essenciais, como gerenciamento de resposta de propostas, e é especificamente concebido para os processos críticos de negócios voltados para esses setores. A nova solução, que é parte das ofertas Industry Catalyst Series™, da Siemens, inclui acelerador de implementação e permitiu à Siemens Process Industries & Drives, Oil, Gas & Marine reduzir significativamente o custo e o tempo de vendas.

O anúncio irá auxiliar as empresas da indústria de Energia e Utilities a melhorar sua eficiência operacional ao criar uma plataforma tecnológica em toda a empresa para suportar a captura, compartilhamento e digitalização do processo de gerenciamento de projetos essenciais. Agrupar software e o acelerador de implementação Catalyst à solução aumenta significativamente a velocidade de adoção do software de PLM e permite um rápido retorno do investimento. A Siemens PLM Software irá trabalhar com parceiros como a Accenture na implementação em contas principais, como na Siemens Process Industries & Drives, Oil, Gas & Marine.

“Nossa nova ferramenta de gerenciamento de propostas aprimorou de forma significativa o processo interno”, afirma Balasubramanian Jayaraman, head da área de estratégia e levantamento de custos da Siemens Process Industries & Drives, Oil, Gas & Marine. “O processo de propostas pode ser muito complicado, exigindo a integração de tecnologias de vários departamentos para atender às necessidades dos nossos clientes. Com essa nova solução do portfólio Teamcenter, nós estamos aptos a gerenciar de forma eficiente os requerimentos dos clientes, rapidamente agrupar nossas propostas de venda em um formato digital, colaborar na oferta e entregar a resposta da proposta de volta 30% mais rápido e com 40% de redução dos custos.


Continua depois da publicidade


Companhias na indústria de Energia & Utilities agora podem migrar para uma empresa digital  implementado com eficiência um sistema de gerenciamento de informação do ciclo de vida digitalizado. Essa digitalização da empresa permite a colaboração global interdisciplinar em todas as fases do projeto vital de ciclo de vida para equipamentos, sistemas ou ativos. Ele ajuda a evitar problemas comuns na indústria, como a não-conformidade causada por atrasos em mudanças em documentos ou cancelamentos de assinatura, falta de rastreabilidade para os requerimentos de projeto e a possibilidade de dados e desenhos incorretos ou fora de prazo, que podem atrasar significativamente os projetos e criar custos excessivos.

“A Siemens PLM Software está focada em oferecer valor aos negócios e impulsionar a digitalização dos processos de gerenciamento de projetos essenciais”, afirma Denni s Peters, diretor sênior da área de Energia e Utilities, da Siemens PLM Software.  “Ao trabalhar com parceiros como a Accenture, com profundo conhecimento da indústria e experiência na implementação, nós estamos aptos a acelerar a entrega de recursos vitais de PLM. Essa solução é muito oportuna para a indústria e irá ajudar nossos clientes no caminho para transformação para a empresa digital”.

“A Accenture tem muitos anos de experiência na implementação de soluções de PLM”, afirma Joseph Unger, diretor de gestão da área de Product Lifecycle Management da Accenture. “Ao colaborar com a Siemens PLM Software em sua missão de digitalização, nós estamos aptos a auxiliar na oferta de uma solução de próxima geração para a Siemens Process Industries & Drives que combina o software líder na indústria de PLM com a nossa consultoria de processo de negócio.  Nós continuaremos a trabalhar com a Siemens PLM Software para desenvolver e implementar soluções Teamcenter e levar os aceleradores de implementação Catalyst aos clientes com necessidades similares.”