Audi tem recorde de vendas no Brasil em maio

Com 1.358 unidades emplacadas, este foi o melhor maio de sua história no País.

A Audi registrou mais um recorde de vendas no Brasil: a marca encerrou maio com o emplacamento de 1.358 unidades, fazendo deste o melhor maio de sua história no País. No acumulado de cinco meses, as vendas alcançaram pouco mais de 6,3 mil unidades, volume 26,8% maior do que o apurado em iguais meses de 2014. No mesmo período, o segmento de veículos premium cresceu 12%, mesmo diante da queda de quase 21% das vendas de veículos novos.

“Apesar das adversidades do setor, este foi o melhor mês de maio da história da Audi do Brasil. Com isso, mantivemos a liderança do mercado premium e continuamos firmes com a nossa meta de alcançar crescimento de dois dígitos em 2015 e chegar a 30 mil unidades por ano até 2020”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi no Brasil.

Com o lançamento da nova geração do TT Coupé e o Q3 reestilizado, a expectativa da empresa é impulsionar ainda mais o desempenho no mercado doméstico. Para tanto, a empresa segue com seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliando sua capilaridade: a previsão é de chegar a 50 revendas até o fim deste ano.

A empresa também investe em pós-venda, que vem contribuindo para seu avanço no Brasil. No fim do mês passado, a Audi inaugurou seu novo centro de treinamento em São Paulo, para dar suporte e acompanhar sua expansão.

“Tudo isso reflete o bom momento da marca, que vem implantando uma estratégia focada no crescimento sustentável, não só do número de vendas, ao alcançarmos a liderança do segmento de luxo, mas também no lançamento de produtos adequados ao mercado brasileiro, na capacitação constante do nosso time de vendas e pós-vendas e também com o início da produção nacional, previsto para setembro”, conclui Hofmann.


Tópicos: