Nova versão do Solid Edge oferece velocidade e flexibilidade aos engenheiros

Software da Siemens acelera a curva de aprendizado e inclui recursos completos para telas sensíveis ao toque.

A nova versão do software Solid Edge® (Solid Edge ST8) da Siemens inclui melhorias e novas funcionalidades que ajudam os usuários a aumentar a velocidade no desenvolvimento do design e aprimoram suas habilidades para impulsionar a tecnologia síncrona, além de oferecer maior flexibilidade, quando comparada às outras opções de plataforma e preço. E a versão completa do Solid Edge ST8 pode ser instalada em tablets rodando o sistema operacional Windows® 8.1, da Microsoft, oferecendo aos usuários maior liberdade para o desenvolvimento a qualquer momento, em qualquer lugar.

Em conjunto com o anúncio do Solid Edge ST8, a área de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, da sigla em inglês) também apresenta o Solid Edge App Marketplacesm para aplicativos destinados a dispositivos móveis. Trata-se de uma loja para soluções em sistema de add-on (programas complementares) que ampliam as capacidades do Solid Edge e que irá auxiliar os clientes a aumentar ainda mais a produtividade no desenvolvimento de produtos.

“Fiquei muito satisfeito com as melhorias feitas no Solid Edge ST8 para a interface de tecnologia síncrona”, afirma Ricardo Espinosa, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Kimball International. “Esses aprimoramentos permitirão uma rápida curva de aprendizado, o que facilita no treinamento de mão de obra temporária e estagiários, que estarão prontos mais rapidamente. Fica claro que o time de desenvolvimento do Solid Edge valoriza seus clientes e está comprometido em oferecer as melhores ferramentas de desenvolvimento”.

Os aprimoramentos no gerenciamento de intenção de projetos síncrono, esboço complexo e os recursos de reconhecimento 3D habilitam o usuário a manter o foco no projeto, em vez de pensar nas ferramentas de design, o que resulta em um processo de modelagem acelerado. A modelagem flexível, incorporando a tecnologia síncrona, oferece liberdade para que o usuário produza um design realista em menos tempo. A tecnologia síncrona combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta com o controle preciso do design centrado na dimensão.


Continua depois da publicidade


Além disso, a simplificação da capacidade de montagens grandes e complexas no Solid Edge ST8, combinadas com sua habilidade para simular de forma precisa e prever as condições cinemáticas, aceleram em muito o processo de montagem e reduzem significativamente a necessidade de protótipos físicos. O Solid Edge ST8 também oferece acesso ampliado às ferramentas de aprendizado contidas no produto, comunidade online e novo Solid Edge App Marketplace. Essas ferramentas e recursos são destinados a aprimorar a performance e impulsionar a produtividade para um processo de desenvolvimento acelerado. As opções variadas de compra, incluindo um modelo mensal de assinatura, foram criadas para atender aos requerimentos variados de cada negócio e oferecer flexibilidade financeira aos clientes.

O Solid Edge ST8 habilita o usuário a desenvolver projetos de forma mais intuitiva ao oferecer suporte total à interface multi-touch (sensível ao toque de forma simultânea) do Windows 8.1 e sua habilidade de identificar a ação tanto com o toque quanto com uma caneta stylus. O acesso completo ao processo de design em plataformas móveis oferece flexibilidade de local de trabalho e capacita inovação e a colaboração.

"Ao falar com usuários que têm utilizado o Solid Edge para desenvolverem seus projetos em um tablet, ficou claro para mim que a Siemens não apenas migrou o produto para essa plataforma. A empresa trabalhou duro para adaptar o Solidg Edge para o ambiente móvel, tirando vantagem da interface sensível ao toque e da caneta stylus”, afirma Chad Jackson, analista de pesquisa da Lifecycle Insights. “Essas conversas mostraram aplicações nas quais os usuários estão encontrando benefícios reais em termos de colaboração com os provedores e atendendo às necessidades dos clientes. Ele realmente atende às necessidades dos modernos engenheiros."

“O Solid Edge ST8 aprimora de forma significativa a acessibilidade e a facilidade de uso”, afirma John Miller, vice-presidente sênior da unidade de negócios Mainstream Engineering Software, da Siemens PLM Software.

“Acreditamos que é importante para nossos clientes ter opções para a forma como eles adquirem e implementam o Solid Edge. Se optarem por uma assinatura vitalícia ou por uma licença, uma workstation ou uma plataforma mobile completa, nós estamos aptos a oferecer as empresas de todos os tamanhos a solução certa para suas necessidades. Desta forma, os usuários de Solid Edge estão prontos para projetar melhor e realizar inovação”.

O Solid Edge ST8 estará disponível no segundo semestre deste ano.