Metal Work apresenta lançamentos na Feimafe 2015

A empresa lança novas soluções na linha de eixos elétricos e na família do sistema Vlock

Durante a Feimafe 2015 (15ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura), que será realizada de 18 a 23 de maio, no Anhembi, São Paulo, a Metal Work Pneumática do Brasil, tradicional indústria fornecedora de equipamentos para automação pneumática, apresentará uma série de lançamentos, ampliando sua gama de soluções e produtos, com o aumento da linha de eixos elétricos e da linha de produtos do sistema Vlock.

Segundo Hernane Cauduro, diretor da Metal Work, a empresa italiana, que tem unidade de produção instalada em São Leopoldo (RS), busca, por meio da participação na Feimafe aumentar sua rede de distribuidores autorizados e ampliar parcerias com integradores. “O aumento da linha de eixos elétricos e da família Vlock nos permite a reconfiguração dos elementos, ou seja, viabiliza a aplicação em maior escala de automatizações, pois os custos das soluções passam a ser muito otimizados”, afirma Cauduro.

No estande da empresa, de 102 m², estarão em exibição diversos produtos de seu portfólio, como cilindros elétricos, guia linear, pinça, cilindros compactos, conexões, perfis, válvulas de processo, linha de vácuo (geradores de vácuo e ventosas), entre outros, além dos lançamentos.

Durante a feira, a Metal Work realizará em seu estande demonstrações do funcionamento dos cilindros elétricos Série Elektro ISO. O dispositivo mostrará que os cilindros elétricos podem realizar grandes forças ou desenvolver grandes velocidades (o que representa a união entre o hidráulico e o pneumático).

Na Feimafe 2015, a Metal Work estará no estante N299.

Lançamentos

Válvula Série 70 Safe Air: Válvula de segurança disponível na versão simples, categoria 2 (PL=c), ou na versão dupla, categoria 4 (PL=e). Estas válvulas são utilizadas para abertura e despressurização de linhas pneumáticas com segurança, por possuírem configuração 3/2 vias NF. Em caso de falha da válvula ou de queda de energia, o sistema pneumático é despressurizado.


Continua depois da publicidade


Módulos de comunicação em rede para válvulas Clever Multimach: Anteriormente, as válvulas Clever Multimach não possuíam opção de comunicação em rede, devido ao fato de ser um bloco inteligente com autodiagnóstico. No entanto, a pedido do mercado, a Metal Work desenvolveu módulos para os protocolos Ethercat, CANopen e Profinet IO para essa série. Além disso, está desenvolvendo outros protocolos como Ethernet IP.

Cilindro Elétrico Série Round DC: Série de cilindros elétricos de fácil manuseio. Não necessita de driver de acionamento, apenas de uma fonte de tensão contínua 12 ou 24VCC com possibilidade de alternância de polos para possibilitar avanço e recuo do cilindro.

Ampliação da linha V-Lock: Guias Lineares GDH-K e GDM-K, pinça paralela GPL-K, atuador rotativo DAP-K e cilindro compacto CMPGK. Estes equipamentos fornecem mais possibilidades quando o objetivo é montar sistemas de manipulação. As guias lineares são utilizadas para conferir grau anti-rotação aos cilindros e podem ser utilizadas para grandes velocidades ou suportar grandes cargas. O atuador rotativo possui parada intermediária e canais internos que permitem a passagem do ar diretamente por ele para facilitar a ligação pneumática com outros produtos a serem montados posteriormente. A pinça possui grande força de fixação e grandes cursos. O cilindro compacto, assim como as guias, pode ser utilizado para suportar grandes cargas ou altas velocidades.

Freio Hidráulico Integrado ø50 e ø80mm: A extensão da série abre um leque de novas opções em que este produto pode ser aplicado. Anteriormente, estava disponível apenas no ø63mm.