FMM espera faturar € 200 milhões em Goiana

Marelli e Faurecia operam juntas no parque de fornecedores da FCA.

A FMM Pernambuco Componentes Automotivos, joint venture entre Magneti Marelli (65% de participação) e Faurecia(35%), começou a operar no parque de fornecedores da Fiat Chrysler Automobiles em Goiana (PE) com perspectiva de faturar acima de € 200 milhões por ano. A projeção, segundo a companhia, é para longo prazo, quando a produção atingir seu pico.

As duas empresas desenvolvem e fabricam juntas grandes componentes em plástico, como para-choques, aerofólios, painéis de portas, painéis de instrumentos e consoles com eletrônica instalada para os veículos da FCA produzidos na fábrica de Goiana - o primeiro deles é o Jeep Renegade.

Eugenio Razelli, CEO da Magneti Marelli, lembra da importância da parceria: “Acima de tudo, estamos honrados em participar e contribuir com esse importante projeto. A parceria com a Faurecia é muito importante porque podemos efetivamente integrar o nosso know-how a fim de contribuir para projetos importantes, como aqueles relacionados à Pernambuco.”

“Esse acordo é um grande passo no desenvolvimento de nossas atividades em longo prazo com a Fiat Chrysler Automobiles”, acrescenta Yann Delabrière, chairman e CEO da Faurecia.