ABB aposta em robô de alta precisão na Feimafe 2015

Empresa vai exibir soluções robotizadas desenvolvidas com a mais alta tecnologia para atender às necessidades de diversos setores industriais.

A ABB, fornecedora de tecnologias de energia e automação, vai apresentar seus produtos e soluções na área de robótica na 15ª edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), principal feira do setor metal mecânico e de controle de qualidade da América Latina. O evento será realizado entre os dias 18 e 23 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

A ABB vai exibir em seu estande soluções como o robô IRB 6640, modelo de grande porte, muito utilizado em aplicações que necessitam de maior capacidade de carga. O produto se destaca por sua versatilidade, na indústria automotiva é habitualmente usado em aplicações de solda ponto. O modelo estará montado para que o visitante possa acompanhar, por meio de uma tela de 55 polegadas, videos de robôs ABB trabalhando em diversos projetos realizados no Brasil e no mundo.

O destaque desta edição fica por conta do modelo IRB 1520 ID, produto diferenciado desenvolvido com elevada precisão, dedicado a solda arco e projetado para reduzir custo de projeto e manutenção. Ele tem alcance de 1,5m com capacidade de carga de 4 kg. Todo seu cabeamento relacionado a energia, gás e arame de solda é integrado ao braço, o que facilita a instalação, programação e operação do robô. Esse equipamento é um dos diferenciais da ABB na construção e fornecimento de células padronizadas de solda arco em que a alta qualidade e a otimização de custos são fundamentais. O cliente conta com pacotes completos integrados com tocha e fonte de solda de parceiros reconhecidamente qualificados.

Para Daniel Diniz, gerente de vendas, participar desse evento reforça a expertise da companhia no fornecimento de soluções para os mais diversos setores indústrias. “A ABB oferece ao cliente um amplo portfólio de soluções que possibilitam melhorar a produtividade, a qualidade e a segurança do operador. É uma das maiores fabricantes globais e já instalou mais de 250 mil robôs no mundo inteiro”, reforça o executivo.


Continua depois da publicidade


A Feimafe é considerada a mais completa feira do segmento na América latina. Reúne mais de 1.400 marcas, entre elas as principais empresas do setor, em uma área de exposição de 85.000 m², que proporciona a ampliação da rede de relacionamentos de seus expositores e visitantes.


Tópicos: