Trumpf apresenta inovações em máquinas e soluções para processamento de chapas

A empresa apresentará na Feimafe novidades nas quatro principais tecnologias: corte a laser, dobra, puncionamento e marcação.

Líder mundial em alta tecnologia, a Trumpf irá surpreender os visitantes da principal feira para o setor industrial da América Latina com a exposição de esculturas de aço cortada a laser. E, no processamento de chapas metálicas, a Trumpf irá apresentar as novidades nas quatro principais tecnologias: corte a laser, dobra, puncionamento e marcação.

Rota da fama: o laser a serviço da arte

Quem visitar a Trumpf na Feimafe ficará surpreso ainda com a exposição Rota da Fama, um conjunto de esculturas de aço cortadas a laser que integra o projeto The Portrait Bench, de autoria da Sustrans, uma organização britânica não governamental que promove a mobilidade sustentável. São ao todo 250 estátuas de celebridades mundiais andando a pé ou em bicicletas, das quais 12 virão para o Brasil.

A lista de personalidades expostas no Brasil inclui Charles Chaplin e Mick Jagger. A 13ª estátua é brasileira e presta homenagem a Ayrton Senna, o nosso eterno tricampeão mundial de Fórmula 1. “Mais uma demonstração da excelência e qualidade de acabamento que as máquinas Trumpf conseguem alcançar“, ressalta Visetti.

Lançamentos nacionais

Laser

Na linha de corte a laser, o destaque deste ano será a nova TruLaser 5030 de 8 kW com BrightLine fiber, novas funções inteligentes e velocidade nunca vista antes. Apresentada mundialmente na Euroblech, em novembro passado, a máquina representa a maior inovação do mundo no uso eficiente da energia do laser em estado sólido.

Dobra

Segunda geração da TruBend série 3000, a TruBend 3100 será lançada nacionalmente durante a Feimafe. A máquina estabelece novos parâmetros de eficiência nos processos de dobra, com a melhor solução custo x benefício para a produção em baixa escala. Design compacto, requer pequeno espaço de instalação; o interior da máquina é facilmente acessível; área de trabalho bem iluminada graças a instalação de LED frontal e no interior da máquina.  Através do display multi-touch a programação é simples e intuitiva; possui também  sistema de segurança  ajustável e automático - o BendGuard.

A TruBend 3100 será lançada no Brasil durante a Feimafe.
Imagem: Divulgação

Puncionamento


Continua depois da publicidade


A nova integrante na linha de puncionadeiras é a TruPunch 2000, considerada a mais produtiva da sua classe. Ideal para quem pretende entrar no mundo da perfuração automatizada juntamente com o sistema de automação SheetMaster Compact. A máquina assegura maior produtividade e flexibilidade máxima de produção, tem eixo de alta velocidade, tempos curtos de preparação e executa 900 golpes por minuto na perfuração e 1600 na marcação, além de permitir a rotação de ferramenta em 360º, o que capacita a produzir uma ampla gama de peças.

Marcação

Os sistemas de marcação a laser da Trumpf são reconhecidos pela alta qualidade de gravação em uma ampla e variada gama de materiais. Na Feimafe apresentaremos a nova maquina de marcação - Trumark 5010. Compacta e pesando aproximadamente 20 kg, a máquina pode ser utilizada para a marcação a laser em células solares, relógios, frascos de perfume, óculos de sol, marca-passos, telefones celulares, acessórios para banheiro e delicadas cascas de maçã, sem alterar as propriedades físicas dos produtos. Sua tecnologia é empregada atualmente também na marcação de componentes utilizados na fabricação de automóveis e aeronaves que precisam ser rastreados.