Evento apresenta soluções para problemas de engenharia

O 2015 ESSS Conference & ANSYS Users Meeting reúne profissionais e pesquisadores de diversos setores e mostra como as empresas e universidades resolvem problemas de engenharia, aumentam a produtividade e reduzem custos no desenvolvimento de produtos

O principal evento de discussão entre usuários de softwares de simulação em engenharia da América do Sul, o 2015 ESSS Conference & ANSYS Users Meeting, acontece entre os dias 05 e 07 de maio, no Grand Mercure São Paulo Ibirapuera. O evento irá apresentar as soluções desenvolvidas por empresas e universidades para os principais problemas de engenharia nas áreas automotiva, mineração, óleo e gás, naval/offshore, turbomáquinas, aeroespacial, eletrônicos, entre outras.

As engenharias desses setores utilizam software de simulação computacional como uma das principais formas de contornar a crise, utilizando essas soluções para desenvolver produtos e processos com menor custo, mais confiáveis e em menor tempo. Outra vantagem do uso desses sistemas é que eles permitem testar diferentes aspectos físicos e de funcionamento do projeto antes mesmo de ir para a fase de prototipagem, reduzindo a quantidade de protótipos e acelerando o lançamento. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas aqui.

Empresas como Embraco, Embraer, General Motors, Usiminas, Petrobras, Technip, entre outras, irão apresentar aos participantes casos reais de aplicações das ferramentas de simulação, bem como o retorno sobre o investimento (ROI) obtido com o uso da simulação em engenharia. O evento também traz palestras com especialistas, nacionais e internacionais, em Computer Aided Engineering (CAE), treinamentos em diversas áreas da simulação em engenharia, workshops gratuitos, e muito mais.

Confira a programação no site do evento.


Continua depois da publicidade


O 2015 ESSS Conference & ANSYS Users Meeting traz mais novidades para esta edição. Os melhores trabalhos apresentados no evento concorrem ao prêmio Convergence Best Paper Award, que irá reconhecer o melhor trabalho inscrito e apresentado no evento. Também acontece a quinta edição do Desafio ESSS de Modelagem Computacional no qual estudantes vão apresentar a resolução de um problema envolvendo um veículo off-road de competição proposto pela comissão organizadora do evento.