Fiat Chrysler inaugura fábrica da Jeep mais moderna do grupo, em PE

Inauguração acontece nessa terça-feira (28).

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) inaugurará nesta terça-feira (28) em Pernambuco uma fábrica da Jeep que, com um investimento de mais de R$ 7 bilhões, será a mais moderna do grupo.

Com capacidade para produzir 250 mil veículos por ano, o Polo Automotivo Jeep, o primeiro fora dos Estados Unidos, será inaugurado na cidade de Goiana e marcará o retorno da montagem da Jeep no Brasil depois de mais de 30 anos.
Fábrica da Jeep em Pernambuco começou a se r construída em setembro de 2012 e será inaugurada nesta terça-feira.

De acordo com o diretor de engenharia da montadora, Denny Monti, a fábrica brasileira da Jeep é o projeto mais complexo realizado pela multinacional até o momento, já que, além da unidade de montagem, o polo automotivo conta com um parque de fornecedores integrado.

Com um investimento de R$ 2 bilhões e uma área de 270 mil metros quadrados, o parque é composto por 16 empresas responsáveis por 17 linhas de produtos estratégicos capazes de gerar 40% das peças necessárias para a produção.

"Trata-se de um conceito único e inovador dentro da indústria automotiva, já que se produz uma integração do projeto, da preparação e da operação", comentou Alfredo Fernández, diretor do parque de fornecedores, durante uma entrevista coletiva realizada em Goiana.

O primeiro veículo que será produzido na fábrica será o Renegade, que deve chegar às concessionárias com mais de 70% de conteúdo brasileiro, embora o objetivo do grupo seja aumentar esse número o máximo possível.

A fábrica em Pernambuco, que começou a ser construída em setembro de 2012 e emprega 5.300 pessoas, será a primeira lançada pela FCA após a constituição do grupo, em 2014, decorrente da fusão entre a italiana Fiat e a americana Chrysler.