ESAB lança máquina de solda “inteligente”

Quem é soldador sabe que alguns aspectos são extremamente importantes para a qualidade do trabalho na soldagem. Além de características técnicas da máquina, alguns pontos ligados a ergonomia e praticidade do operador tornam o resultado da solda mais qualificado e produtivo.

Pensando em tudo isso a ESAB lança a nova Bantam 145i, uma máquina inteligente, pois reconhece automaticamente a tensão de entrada e funciona em redes 110 ou 220V, mesmo com oscilações. Isso facilita muito a vida do soldador, que pode utilizar a máquina tanto em ambientes industriais, quanto em oficinas e até mesmo em casa, pois a tensão será adequada em qualquer situação.

Outra característica da Bantam 145i que vai otimizar o trabalho do soldador e aumentar a produtividade é o fato desta máquina ser um inversor para soldagem com eletrodos revestidos de até 3,25mm em 220V e 2,5mm em 110V, ou seja, uma soldagem com espessura de eletrodos maiores do que geralmente este tipo de máquina realiza. Ela solda com diversos Eletrodos OK® de até 3,25mm e em chapas de até 5mm (3/16") e possui também a Função HotStart, que evita que o eletrodo se prenda à peça soldada.

A Bantam 145i foi desenvolvida para o soldador moderno, pois é uma máquina compacta, extremamente leve (somente 4,8kg), e pode ser levada a qualquer lugar com facilidade. Ao surgir a necessidade de soldagem fora do ambiente usual de trabalho, o funcionamento da máquina é garantido mesmo em redes com oscilações e longos cabos de extensão (os porta-eletrodo e garra-obra são de 3 metros, facilitando o deslocamento).

Para Pedro Muniz, gerente de produtos na América do Sul, a evolução tecnológica vem permitindo à ESAB lançar este tipo de produto, com foco em facilitar a vida do soldador: “Se é a rede é 110v ou 220v, agora tanto faz. Acabou o transtorno para carregar aquelas máquinas de solda pesadas do passado que só funcionavam quando ligadas no painel de energia principal da residência ou empresa. Com a nova Bantam 145i é possível realizar o mesmo serviço com metade do consumo de energia e pesando apenas 4.8kg”, destaca.


Continua depois da publicidade


Linha Bantam

A marca Bantam já está no Brasil há 60 anos e é referência em soldagem. É uma linha muito conhecida e conceituada entre os soldadores e se torna ainda mais forte com a chegada desta nova máquina. A Bantam 145i oferece ainda mais tecnologia, praticidade e produtividade ao trabalho de soldagem com eletrodos.