Mittal lança ações procedentes da compra da Arcelor Brasil

Fonte: InfoSolda - 05/07/07

As 27,034 milhões de ações ordinárias da Mittal Steel procedentes da ampliação de capital para pagar parte da compra de títulos da Arcelor Brasil, que inclui a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), foram admitidas hoje em cotação nos mercados com data de ontem, informou a Comissão Nacional da Bolsa de Valores.
A instituição espanhola afirma que, com data de ontem, fez a verificação de todos os requisitos legalmente exigidos para a admissão da cotação destas ações.

A ArcelorMittal fez uma oferta pública pela Arcelor Brasil pela qual adquiriu 191,3 milhões de ações, 90% dos títulos que cotavam na bolsa, com a intenção de excluí-las da cotação.

Estas ações representaram um desembolso de US$ 5,4 bilhões, dos quais US$ 3,7 bilhões foram pagos em dinheiro, e o restante, em 27 milhões de títulos da ArcelorMittal.

As 27 milhões de ações já foram emitidas e admitidas na cotação dos mercados de Novas York, Amsterdã, Paris, Bruxelas, Luxemburgo e nas bolsas espanholas de Madri, Barcelona, Bilbao e Valência.

Em 12 de junho, a ArcelorMittal anunciou que lançará um programa de recompra de ações por um máximo de 27 milhões de títulos para completar o pagamento aos acionistas da Arcelor.

Tópicos: