FIEE 2015 acontece em março com nova estruturação

Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação chega a sua 28ª edição com a missão de revigorar a indústria brasileira.

Neste ano, a FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação chega a sua 28ª edição. Isso significa que, bienalmente, a feira acompanhou desde meados do século passado toda a evolução do setor eletroeletrônico no Brasil e no mundo, fortalecendo principalmente, a indústria nacional. Agora, em 2015, a feira que acontece de 23 a 27 de março terá mais de 700 expositores nacionais e internacionais representando mais de 1.400 marcas, que deverão receber mais de 60 mil compradores qualificados. Para Igor Tavares, diretor do evento, a FIEE é “a plataforma ideal para promover produtos e serviços para um importante pólo gerador de negócios em nossa indústria.

Trata-se de uma ótima oportunidade para apresentar as tendências de consumo; excelente estratégia para impulsionar vendas; fortalecer a imagem da marca, qualidade e serviços; analisar concorrência; fidelizar e conquistar novos clientes; e estreitar relacionamento com o público comprador altamente qualificado, no âmbito nacional e internacional”. A feira, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, ocupará 60 mil m² do Pavilhão do Anhembi.

Humberto Barbato, presidente da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica –, entidade apoiadora do evento, acrescenta que “o setor eletroeletrônico tem importância fundamental em praticamente todos os setores industriais. Cresce a cada ano o percentual de eletrônica presente nos produtos finais e em toda a cadeia produtiva, por isso, somos o coração do sistema. É o avanço tecnológico desses componentes que assegura a inovação e a competitividade para máquinas, equipamentos e sistemas e também para os produtos finais”.

Uma novidade que surge na FIEE em 2015 é a setorização da feira, com sinalização diferenciada para os quatro setores macro. Além disso, haverão duas entradas no Pavilhão do Anhembi, que facilitarão o acesso e o fluxo dos visitantes durante o evento.


Continua depois da publicidade


Equipamentos industriais

§  Equipamentos e materiais para instalações industriais

§  Equipamentos e materiais para manutenção

Eletrônica

§  Componentes eletrônicos

§  Equipamentos de segurança eletrônica

§  Informática

§  Produtrônica

§  Telecom

§  Manufatura em eletrônica: montagem, sistemas e subsistemas

Automação

§  Automação

§  Nanotecnologia

§  Robótica

§  Tecnologia embarcada

Energia

§  Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização (GTDC)

§   Alternativas energéticas

§   Meio ambiente

Atrações

Entre as atrações e novidades que acontecem simultaneamente à FIEE 2015, que devem atrair a atenção dos visitantes e profissionais do setor, entre engenheiros, eletricistas, mecânicos de controle e automação; eletrotécnicos; técnicos de manutenção eletrônica e projetistas, destacam-se:

- Ilhas Temáticas

Dentro da feira serão apresentadas tecnologias em suas aplicações práticas em espaços montados especialmente tematizados. Cada setor da feira terá suas ilhas temáticas formadas pelos produtos apresentados pelos expositores. Os temas preliminares são Soluções de Automação, Instalações Industriais, GTDC e Eletrônica.

- Show room de lançamentos e inovações

É uma nova oportunidade para os expositores impactarem os visitantes logo na entrada da feira, destacando seus lançamentos e inovações de forma direta e objetiva.

- Hot Spots (workshops)

Pequenos auditórios para apresentações de produtos/serviços no ambiente da feira com sistema de som, telão e operadores, que permitirão aos expositores fazerem apresentações técnicas de seus produtos e serviços. Os visitantes podem participar gratuitamente.

Serviço:

FIEE - 28ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: 23 a 27 de março de 2015
Horário: Segunda à quinta das 13h às 21h | Sexta das 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP




Comentários