A MVC investe R$ 50 milhões em São Paulo

Empresa do Sul empreende na região de Campinas de olho no interior paulista.

A MVC, joint venture da Marcopolo e da Artecola com atuação no segmento de plásticos de engenharia, volta seu foco para o interior de São Paulo, onde investirá R$ 50 milhões em uma unidade de produção e desenvolvimento de novos produtos. Com vistas a atender o interior paulista, a fábrica será instalada na região de Campinas.

A MVC fornece para os segmentos automotivo, eólico e da construção civil. Com unidades em operação no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Alagoas, seus principais produtos são lâminas de plásticos e fibra de vidro, utilizadas na construção de casas e escolas. A companhia projeta para 2015 oferecer ao mercado imobiliário prédios de até cinco andares construídos com o mesmo sistema.

O fornecimento para a construção civil representa, hoje, 71,4% da receita líquida da empresa. Quanto ao outro segmento explorado pela companhia, o automotivo, Gilmar Lima, diretor geral da MVC, admite em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que os resultados neste setor não foram bons. Ainda assim o executivo promete continuar investindo no setor, por acreditar que ele gera tecnologia que depois é aplicada em novos produtos.