Randon assenta pedra fundamental em Araraquara

Nova unidade fará semirreboques para cana e vagões graneleiros.

A Randon assentou a pedra fundamental de sua segunda unidade industrial no Estado de São Paulo na sexta-feira, 31 de outubro. A fabricante de implementos erguerá fábrica em Araraquara, a cerca de 270 quilômetros da capital paulista. A empresa fará semirreboques canavieiros e vagões ferroviários para transporte de grãos.

O projeto terá investimento de R$ 100 milhões em obras físicas e equipamentos e pode gerar até 2 mil empregos, segundo a Randon. A terraplenagem já começou. A fábrica vai ocupar área de 25 mil metros quadrados e a construção dos pavilhões terá início em um mês. 

Desde 1965 a Randon produz equipamentos em São Paulo, na unidade em Guarulhos. “Atualmente com mais de 80% dos ativos e dos investimentos concentrados no Rio Grande do Sul, a Randon quer ter presença nos principais polos brasileiros de desenvolvimento”, afirma o presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon.

O plantio de cana-de-açúcar na região de Araraquara, os acessos rodoviário e ferroviário e a disponibilidade de mão de obra também ajudaram na escolha de cidade. Araraquara também está relativamente perto (169 km) de São José do Rio Preto, onde a concorrente Facchini tem duas unidades de suas nove fábricas.