Robtec realiza workshop para indústrias de fundição e forjaria

Uma parceria com a empresa alemã GOM, pioneira no segmento, evento ocorre em São Paulo, no dia 5 de novembro.

Líder em serviços de impressão 3D e prototipagem rápida na América Latina, a Robtec promove o workshop “Técnicas de Medição Industrial em 3D em processos de Fundição e Forjaria”. O evento, que acontece no dia 05 de novembro, em São Paulo, é uma parceria com a GOM, empresa alemã pioneira nesse segmento e responsável pela produção dos melhores equipamentos do mercado.

O workshop é uma plataforma de reunião industrial para engenheiros projetistas, fabricantes de ferramentas, moldes e padrões, e especialistas em controle de qualidade e produção. Com o objetivo de mostrar como a metrologia 3D óptica é uma tecnologia extremamente importante para os processos de fundição e forjaria, os especialistas da Robtec e da GOM fazem demonstrações ao vivo para apresentar os últimos desenvolvimentos na metrologia 3D e no software de medição e inspeção.

“As indústrias de fundição e forjaria, hoje em dia, já contam com a metrologia 3D, uma tecnologia capaz de suportar e acelerar todas as fases em moldes na areia, injeção sob pressão e processos de cera perdida. Com o sistema, as superfícies completas de padrões, ferramentas, moldes de gravidade, machos de areia, moldes de areia, moldes e peças forjadas podem ser medidos, sem contato e independentemente do tamanho do objeto. Graças a isso, todo o processo de controle de qualidade pode ser automatizado”, explica o Dr. Vicente Massaroti, gerente de engenharia da Robtec.

O workshop “Técnicas de Medição Industrial em 3D em processos de Fundição e Forjaria” discute temas cotidianos aos profissionais do setor, como Correções de ferramenta direcionada; Inspeção rápida de primeiras amostras; Análise de moldes, peças fundidas e forjadas; Usinagem CNC otimizada; e Controle de qualidade automatizado e análise de tendências.


Continua depois da publicidade


A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo site do evento.

Serviço:

Workshop GOM Fundição e Forjaria
5 de novembro de 2014
São Paulo – SP
Local: Hotel Holiday Inn Anhembi
Endereço: Rua Professor Milton Rodrigues, 100


Tópicos: