Hexagon Metrology apresenta novo Romer Absolute Arm portátil e compacto

A Hexagon Metrology lança o último modelo da sua popular série de braços de medição portáteis.  O Romer Absolute Arm Compact utiliza a tecnologia de eficácia comprovada da série Romer Absolute Arm para proporcionar uma medição 3D de alta tolerância em um volume de 1,2 m para seu uso inclusive em locais reduzidos.

Com a mais alta precisão, o Romer Absolute Arm Compact constitui uma alternativa de confiança nas ferramentas manuais. Um sistema de contrapeso permite seu uso sem suportes, e a utilização de codificadores absolutos faz desnecessário o referenciamento, visto que pode ser localizao sobre qualquer superfície, ser ligado e estar pronto para medir. A compatibilidade com os pacotes de funções  Romer Absolute Arm permite o funcionamento sem fio com bateria para uma máxima portabilidade no chão de fábrica.

Imagem: Divulgação

Como sustituição do Romer MultiGage, o Romer Absolute Arm Compact está disponível em dois modelos e pode ser certificado segundo a ISO 10360-2 ou B89.4.22. As funções de facilidade de utilização incluem o reconhecimento automático do apalpador para garantir resultados repetitivos para diferentes apalpadores sem a necessidade de calibração e uma confirmação tátil para avisar os usuários no caso de se atingir o limite de um eixo, eliminando, assim, o risco de medições incorretas.  O braço de medição também é compatível com todos os principais pacotes de software de metrologia.

"O Romer Absolute Arm Compact é um modo realmente confortável de efetuar medições 3D de alta tolerância no chão de fábrica", explicou Stephan Amann, Diretor de Linha de Produtos da Hexagon Metrology. "Trata-se de um sistema fácil de utilizar e pronto para funcionar apenas ligando-o, que desempenha com rapidez e precisão tarefas que normalmente se efetuam manualmente. Resulta perfeito para a verificação na máquina, no posicionamento de peças fixas ou na inspeção em movimento e constitui um complemento excelente de uma MMC estacionária".

O Romer Absolute Arm Compact está disponível agora em todo o mundo e poderá ser solicitado através da Hexagon Metrology e dos distribuidores autorizados.