Paradigma Meeting 2014 reunirá especialistas da área de Compras Eletrônicas e Energia

Encontro ocorre nos dias 16 e 17 de outubro em Florianópolis (SC).

Começa hoje (16) a Paradigma Business Solutions, que reunirá especialistas e empresários para discutirem temas estratégicos da área de Compras Eletrônicas e Energia no Paradigma Meeting 2014, em Florianópolis (SC).

O primeiro dia de evento acontecerá no auditório do Paradigma Cine Arte com sessões plenárias sobre temas estratégicos para planejamento de 2015, como o cenário econômico nacional e internacional, riscos e perspectivas do setor de energia, tendências e inovações em tecnologia da informação e também a apresentação pela Itaipu Binacional do maior projeto de compras eletrônicas do país lançado em 2014. O primeiro dia encerra-se com a recepção dos convidados no evento Celebration on the Beach, que acontecerá no Pirata Kioske, em Jurerê internacional.

A programação do segundo dia acontecerá no Hotel Jurerê Beach Village, com três trilhas setoriais: Negociação e Gestão de Contratos de Energia, Compras Públicas e Soluções de SRM e Sourcing para Empresas.  Cada área temática apresentará casos de sucesso, tecnologias lançadas em 2014 e o planejamento de evoluções e inovações para 2015 para análise com dos participantes.

Destaques da Agenda do Evento:

ITAIPU BINACIONAL (Portal de Compras Internacionais) – Todo gigantismo da maior usina de geração de energia hidroelétrica do mundo está refletido num sofisticado projeto de portal de procurement que suporta processos de compras eletrônicas e relacionamentos com fornecedores nacionais e internacionais, com regras e legislação especiais determinadas pela sua característica binacional, operando de forma integrada com um sistema de gestão SAP.

CELESC (Sistema de Gestão de Negociações, Riscos, Contratos e Assinaturas Digital) – A maior empresa da economia catarinense investiu em uma solução pioneira que reúne em uma única plataforma soluções parametrizáveis para negociação de compra e venda de energia, gestão de contratos setoriais com serviço de assinatura digital (BRY) integradas com o sistema de medição (Way2) e uma inédita suíte de análise de riscos, desenvolvido em parceria com a PSR.


Continua depois da publicidade


ESTADO DE PERNAMBUCO (Sistema de Compras Públicas com Gestão Integrada de Materiais e Patrimônio) – Pernambuco investiu recursos do Banco Mundial para desenvolver o mais completo sistema integrado de gestão de compras públicas com todas as modalidades eletrônicas e presenciais, integrado com módulos nativos de gestão e controle de materiais e patrimônio, seguindo a nova legislação vigente a partir de 2014. Complementam o projeto soluções e serviços de e-sourcing, cotação eletrônica de preço de referência e ferramenta com inteligência para projeção de consumo e planejamento de compras.

ABA SAÚDE (Portal de Outsourcing de compras e gestão da qualificação de fornecedores) – A ABA consolida a demanda de abastecimento de 40 unidades hospitalares dispersas do Pará ao Paraná, conseguindo resultados excepcionais com utilização de cotações eletrônicas para compras spots ou celebração de contratos e disponibilizando um catálogo eletrônico para autoatendimento de usuários. Processa mais de 100 mil requisições por ano com controle automático do nível de serviço do atendimento (SLA) e avaliação online de fornecedores.

Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser encontradas no site do evento.