Basf confirma fornecimento à Chery de Jacareí

Acordo prevê tintas e proteção anticorrosiva Cathoguard 800.

 A Basf e a Chery, fabricante chinesa de automóveis, acabam de assinar acordo de fornecimento de  tintas automotivas para a nova fábrica da montadora localizada em Jacareí, no interior do Estado de São Paulo, que começou a operar em agosto de 2014. As cores fornecidas pela Basf serão: vermelha, branca, preta, prata e cinza. Além da pintura do material metálico, as partes plásticas também serão pintadas com a tecnologia da BASF. O acordo de fornecimento entre a BASF e a Chery inclui as tintas automotivas e o CathoGuard® 800, um dos melhores e-coats catódicos do mercado.
 
O e-coat catódico é a primeira camada do sistema de pintura automotiva. O CathoGuard 800 é valorizado no mercado como uma alternativa aos modelos convencionais que, muitas vezes, incorporam o metal estanho. O produto tem baixo teor de solvente e proporciona economia de material devido à sua eficiência elevada. “É importante destacar, também, o alto nível de penetração do CathoGuard 800®, que garante proteção extra contra a corrosão“, afirma Fabian Garcia, gerente da Divisão de Tintas Automotivas da Basf.
 
No início deste ano, a empresa investiu R$ 7 milhões em seu Complexo Industrial de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo (SP), para expandir sua produção de tintas automotivas à base de água. Nesses produtos, a água substitui a maior parte dos solventes orgânicos, reduzindo emissões de VOCs (compostos orgânicos voláteis que causam danos à camada de ozônio) sem perder a qualidade da tinta ou a tonalidade da cor. “Essa nova tecnologia desenvolvida pela Basf é, portanto, uma solução inovadora e ecoeficiente, que logo vai se tornar uma tendência nesse mercado“, completa Garcia.
 
“Para nós, é de extrema importância estabelecer uma forte relação de parceira com nossos clientes. A Basf é uma empresa que foca em inovação e estamos sempre dispostos a buscar as melhores soluções de acordo com cada necessidade. No caso da Chery, com a primeira fábrica fora da China, temos uma grande oportunidade de contribuir com produtos de qualidade e mais sustentáveis“, conclui Garcia.
 
O Time de Indústria Automotiva da Basf na América do Sul  apresentou para a Chery a abrangência de seu portfólio de tecnologias e soluções desenvolvidas para o setor automotivo. A iniciativa é parte da estratégia global da Basf, que estabelece a orientação por indústria, buscando desenvolver e oferecer soluções diversas para um único cliente.


Tópicos: