São Paulo terá 1º curso de Engenharia de Inovação

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) terá, a partir de 2015, a primeira, e ainda única, graduação em Engenharia de Inovação do Brasil. É um projeto completamente diferente de tudo o que existe no país. Além de focar no novo perfil desejado para o profissional de engenharia, o Isitec prioriza o aprendizado do estudante.

As inscrições para o processo seletivo para ingressar na primeira turma – a ser iniciada em 2015 – estão abertas até o dia 5 de Janeiro de 2015 e podem ser feitas pelo site da instituição.

O processo contará com a expertise da Cia de Talentos, empresa especializada em selecionar jovens talentosos para carreiras promissoras. Essa parceria tem como objetivo indicar para o candidato o perfil de estudante que buscamos: aqueles que procuram desenvolver sua percepção lógica para os desafios que o futuro exigirá.

Para a primeira turma, serão 60 vagas e os 60 selecionados receberão a bolsa integral. O processo seletivo terá fases:
1. Testes de Análise de Aptidão Lógica “on-line” e confirmação da inscrição (de 15/10/14 a 09/1/15) via pagamento de taxa de R$ 35,00.
2. Resultado no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM
3. Prova de Análise e Interpretação de Linguagens e Prova Produção Textual.

O Isitec

O Isitec e a proposta do curso de Engenharia de Inovação foram criados em 2011 pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Ambos foram credenciados e autorizados pelo MEC em 2013.A criação do curso deve-se ao déficit na demanda por engenheiros para atuar em projetos de desenvolvimento nacional e também global, que estejam capacitados a identificar e a liderar processos de inovação. Trata-se, portanto, de reposicionar o papel do engenheiro como um líder na sociedade cada vez mais complexa do século XXI, garantindo soluções técnicas e humanas na construção de um mundo melhor para todos.


Continua depois da publicidade


A instituição atuará em três principais pilares: graduação, educação continuada e consultoria e serviços. Eles trarão uma visão inovadora para a engenharia nacional e a oferta de prestação de serviços ao mercado, estimulando uma parceria permanente entre empresas, estudos e bancadas de pesquisa.

O curso Engenharia de Inovação será um bacharelado em período integral, com cinco anos de estudo e vai preparar engenheiros para identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação em qualquer área em que atue. “Nossa missão é formar engenheiros capazes de inovar e empreender, transformando e humanizando a sociedade em que vivem”, afirma Saulo Krichanã Rodrigues, diretor geral do Isitec.

De acordo com o Diretor da Graduação, o professor José Marques de Póvoa: "ao aprender a aprender e ao aprender a fazer e realmente fazer, estamos definindo o DNA do Curso de Graduação em Engenharia da Inovação!", complementa.

Serviço

Graduação em Engenharia de Inovação do ISITEC
Início das aulas: 23 de fevereiro de 2015.
Processo seletivo: contará com três fases: aptidão lógica, redação e ENEM.
Inscrições: de 01/10/14 até 05/01/14


Tópicos: